Faça sua doação

EXEMPLO DE PERSEVERANÇA

Área de Conteúdo

EXEMPLO DE PERSEVERANÇA

EXEMPLO DE PERSEVERANÇA

O que é ser perseverante? É ser persistente, conservar-se constante e firme, constância na fé, nas virtudes. Ser perseverante não é só chegar no topo, mas manter-se próspero aonde chegou. Você pode escolher entre o caminho da lamentação ou da ascensão. Parece ser simples a escolha, mas a nossa tendência é escolher o caminho da lamentação.

José é um desses exemplos que podemos ter, ele tinha tudo para ser um homem derrotado e amargurado com a família e com Deus, mas ele contrariou todas as expectativas. Viveu em uma família onde havia uma madrasta, Raquel, pois sua mãe havia falecido no parto de Benjamim, e vários meio-irmãos. Era considerado o preferido do pai e isto gerava ciúme em seus irmãos. Deus falava com José através de sonhos, e colocava em seu coração a certeza de um grande chamado. Seus irmãos começaram a odiá-lo por isso; a ponto de matá-lo, mas acabaram vendendo-o como escravo.

Quando Deus coloca em você o desejo por crescer e por realizar grandes obras, ter um ministério grande, muitas células e discípulos, ser próspero financeiramente, ter uma vida de sucesso pleno, sempre vão existir pessoas próximas a você que tentarão desanimá-lo, assim como fizeram os irmãos de José. O que vai fazer a diferença entre esses desejos serem sonhos para sempre ou se tornarem realidade em sua vida, será a sua capacidade de perseverar, diante das pessoas e das dificuldades que se apresentarão.

Não pare de sonhar por isso, não pare de crescer. Por que as pessoas que muitas vezes são as mais próximas tem essa atitude para conosco? Porque para ser capaz de perseverar na conquista de sonhos temos que ter uma auto-estima saudável, e elas não tem. Elas julgam ser mais fácil desanimar alguém de ser grande, do que batalhar para ser grande também.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress