Faça sua doação

EM CRISTO SOMOS VENCEDORES

Área de Conteúdo

EM CRISTO SOMOS VENCEDORES

EM CRISTO SOMOS VENCEDORES

Jesus disse que não veio trazer paz, não porque queria que vivêssemos uma vida de discórdia. Ele chamou a atenção para os fundamentos sobre os quais devemos construir nossas vidas. Precisamos fazer a escolha de viver segundo os princípios da palavra de Deus e não seguindo o curso deste mundo, ou repetir os vãos procedimentos e atitudes que herdamos de nossos pais.

Muitas vezes, para manter a paz a todo custo, utilizamos a agressividade passiva, contra a qual Jesus lutou durante toda a sua vida. Ele nos diz que veio, não para que continuássemos vivendo na hipocrisia, mas para desmascará-la.

Não trazer paz à terra significa que teremos paz, mas também períodos de conflitos. E, para lidar com os conflitos. E, para lidar com os conflitos, precisaremos usar a espada. Jesus acrescentou também que não veio nos trazer uma vida fácil, teríamos problemas, passaríamos dias difíceis, mas que Ele nos trouxe a espada para que possamos vencer.

Essa espada, no original grego, é descrita como uma espada pequena e curva, própria para um golpe cortante, para perfurar, que penetra bem fundo e não uma lâmina capaz de cortar cabeças. A espada da qual Jesus fala é a mesma descrita em Hebreus que significa palavra. A Palavra de Deus é poderosa, assim como os princípios de Deus usados por nós. Mas não adianta conhecermos a palavra e os princípios de Deus se não os colocarmos em prática.

Todos nós temos a necessidade de sermos amados e aceitos. Contudo, a necessidade de amor e de aceitação nos faz, muitas vezes, trair as pessoas que amamos e com quem temos compromisso. Negamos e rompemos relacionamentos quando não valorizamos os sentimentos das pessoas. Ao quebrarmos um relacionamento estamos negligenciando que essa pessoa é humana, tem sentimentos e pensamentos diferenciados dos nossos.

A necessidade de ser amado e ser aceito levou o apóstolo Pedro a negar Jesus por três vezes, mesmo depois de ter andado com Ele durante três anos e meio e ter sido avisado por Ele sobre essa negação. Pedro rompeu seu relacionamento com Jesus porque, além de ter essa necessidade de amor e aprovação, teve medo.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress