Faça sua doação

Descubra a sua verdadeira essência!

Área de Conteúdo

Descubra a sua verdadeira essência!

Descubra a sua verdadeira essência!

A identidade de uma pessoa é o conjunto de características que a distingue das demais. Quando falamos de identidade é fácil lembrarmos do nosso documento de identificação, o RG, que tem nossa foto e digital. É interessante essa identificação, pois todo cidadão precisa ter sua identidade. A falta dela priva uma pessoa de ter acesso a qualquer tipo de serviço prestado pelo Estado, faz com que ela viva à margem da sociedade, pois não poderá ter um emprego formal nem prestar um serviço regulamentado, tampouco ter assistência médica, entre outros benefícios aos quais um cidadão tem direito.

A identidade de uma pessoa é a que a torna um indivíduo. Mesmo irmãos gêmeos têm sua própria identidade, suas características únicas que os diferem um do outro. Porém, muitas pessoas estão perdendo a própria individualidade. Talvez, por causa da influência da mídia, ou pela rapidez da informação, ou então pela efemeridade das coisas, cada vez mais as pessoas têm perdido a consciência que elas têm delas mesmas; elas têm se esquecido ou lançado fora aquilo que as faz diferente das outras. Essa perda de senso de identidade ou de valor próprio está aumentando cada vez mais. Alguns autores apontam que 95% das pessoas vivem totalmente abaixo de seu potencial.

O saudoso Myles Munroe pregava que o lugar mais rico do mundo é o cemitério, pois as pessoas lá levaram todo seu potencial para o túmulo, sem nunca terem desabrochado para viver o melhor de Deus em suas vidas. Essas pessoas vivem alheias à sua capacidade de transformar as circunstâncias, pois perderam a conexão com quem elas são e com sua identidade emocional. Essa crise acontece porque, numa sociedade cada vez mais conectada como a nossa, o sentimento de urgência por pertencer a um grupo está cada vez mais latente. E quando a necessidade de pertencimento é maior do que a individualidade, a identidade de uma pessoa sofre danos. Por outro lado, a individualidade excessiva também prejudica uma pessoa no momento de se socializar e de cultivar relacionamentos, levando-a a se isolar do mundo.

Você precisa entender quem é para você não desistir nem se perder. Tempos atrás, ouvi uma história interessante. Um rapaz contava que, quando criança, saiu com sua mãe para fazer compras em outro bairro. Ele acabou se perdendo na confusão das compras e, quando se viu só, procurou alguns policiais. Como ele havia decorado seu endereço, os policiais conseguiram levá-lo para casa em segurança. A salvação dessa criança foi ele saber sua identidade; ele sabia quem era sua família e o local exato onde morava. Muitas pessoas estão perdidas no mundo, pois não sabem de onde vieram nem para aonde estão indo. Elas se perdem nas mentiras do mundo, sem entender que sua verdadeira identidade só pode ser descoberta em Deus. Enquanto esse mundo, que jaz no maligno, rotula as pessoas, as divide, exclui, persegue e oprime, a Palavra de Deus, por outro lado, nos dá identidade e esperança.

 

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress