Faça sua doação

Desative o modo pessimista

Área de Conteúdo

Desative o modo pessimista

Desative o modo pessimista

Esperança é expectativa, e o que alimenta a expectativa é a motivação. A motivação nasce no pensamento e não na emoção como muitos pensam!

Todas as suas decisões e ações são resultado de uma ideia que as inspira. Entretanto, quando entramos no modo “piloto automático”, perdemos a motivação e caímos no negativismo, consequentemente parando de avançar. E, sem perceber, você acaba entrando em um círculo vicioso de pessimismo e passividade.

Os pessimistas gostam de “varrer os problemas pra debaixo do tapete”. Eles cobram a si mesmos e aos que estão ao seu redor. Anseiam em fazer tudo de forma tão perfeita que acabam não fazendo nada. Têm o hábito de pensar que não adianta tentar, que nada pode ser feito; eles acabam desistindo cedo demais.

Todos nós pensamos de maneira negativa de vez em quando. Mas, se ser pessimista é normal para você, está na hora de admitir sua natureza negativa e começar a questionar os pensamentos negativos quando eles surgirem.

Líderes que gastam tempo orando e pensando são mais otimistas e acabam realizando mais, mesmo tendo menos carisma e talento. Eles sempre realizam alguma coisa – mesmo que seja pouco – e assim vão tendo progresso.

Sempre que você se sentir negativo ou sobrecarregado, pare, tome fôlego, descanse, reflita no que acionou o ciclo de desânimo. Converse com amigos e com pessoas que lhe desafie.

O mais importante é nunca tomar decisões importantes em um momento de pessimismo. Com certeza você se arrependerá e poderá ser muito tarde para voltar atrás.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress