Faça sua doação

Cuidado! Ligue o sinal de alerta se você tem vivido algumas dessas situações

Área de Conteúdo

Cuidado! Ligue o sinal de alerta se você tem vivido algumas dessas situações

Cuidado! Ligue o sinal de alerta se você tem vivido algumas dessas situações

O desejo de aprovação pode fazer parte da natureza humana, mas creio ser interessante analisarmos em que essa necessidade pode interferir em nossa autonomia. Uma das formas de minar a autonomia é basear nossas decisões em outras pessoas. É temeroso quando fazemos e falamos coisas apenas para não desagradar aos demais. Há pessoas que começam a sofrer porque não conseguem dizer não, mesmo sentindo-se usadas e humilhadas pela situação.

As pessoas autônomas não se sentem obrigadas a fazer algo simplesmente porque os outros o querem; não se sentem pressionadas a fazer o que se esperam dela; não se envolvem em projetos dos quais não gostam apenas para agradar ou dar uma boa impressão; não precisam estar com outros para se sentirem importantes, valiosas ou dignas de amor.

Cuidado! Ligue o sinal de alerta se você tem vivido algumas dessas situações. A melhor companhia que você pode ter é a sua própria. Somente quando tiver prazer em estar sozinha é que você estará preparada para ser uma boa companhia para outras pessoas. Não se esconda atrás da multidão.

Outro alerta é quando se precisa da aprovação de todos. Frustração de ambos os lados faz parte de um relacionamento, e é preciso aprender a lidar com essas situações, afinal, ninguém está 100% o tempo todo.

O terceiro sinal de alerta é a necessidade de se sentir especial ou de haver pessoas que a façam feliz. Não terceirize a sua felicidade; você é a principal interessada nela e a única responsável por ela.

O último sinal de alerta é a necessidade de se estar acompanhada para não se sentir vazia ou entediada. Pessoas com esse sentimento geralmente aceitam qualquer coisa e acabam se cercando de pessoas que, muitas vezes, as puxam para baixo.

Autonomia não é ter de fazer tudo sozinha, mas é saber escolher o seu time, as pessoas que abençoam a sua vida e lhe dão suporte. É escolher de quais fontes beber, quais pessoas irão influenciar suas escolhas. Lembre-se de que quanto maior for o seu sonho ou seu projeto, de mais suporte você precisará.

 

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress