Faça sua doação

Crises são como ventos

Área de Conteúdo

Crises são como ventos

ventosSabe aquele vento que, muitas vezes, você nem sabe de onde vem? São como as crises da vida. E eu quero mostrar para você exemplos de pessoas que passaram por crises e venceram. Eu já dei o exemplo do povo de Israel que passou por momentos difíceis e não perseveraram. O que eles viveram no deserto foram crises. Na Palavra de Deus conta que eles começaram a murmurar, lamentar. Crise também foi o que José do Egito enfrentou, quando seus irmãos o venderam e ele foi levado ao Egito.

José viveu com toda a mordomia de um filho, além do mais, ele era o preferido do pai porque sua mãe havia morrido, seus irmãos eram muito mais velhos do que ele, uns poderiam até ter sido pais de José. Eles queriam mandar nele, mas o pai mandou José vigiar seus irmãos. Os irmãos então ficaram com muita raiva, então o venderam como escravo. De repente, ele saiu do aconchego do seu lar, do amor do seu pai, ficou sozinho aos 16 anos. Ele não falava a língua daquele povo, não conhecia os costumes e nem o deus deles, estava completamente sozinho, escravizado.

Tem pessoas que só porque faltou uma graninha para ir ao cinema diz que está em crise! Isso não é crise não queridos! Crise foi o que José passou. É algo inesperado que veio sobre a sua vida. Crise foi o que o profeta Elias passou também. Um homem de Deus que um dia faz uma proposta para os profetas de Baal para saber quem era Deus. E o Senhor se manifesta de uma maneira poderosa. E sabe o que aconteceu? Elias junto com seus sacerdotes matam todos os profetas de Baal e a rainha Jesabel manda matar Elias, que teve que fugir. Isso é crise!

Quando ele esperava ser reconhecido, ele é perseguido. Quem já passou por isto? Você no trabalho faz tudo certo, você pensa que vai ter o reconhecimento do seu chefe e, de repente, outra pessoa é reconhecida. Crise também foi o que Davi viveu quando seu filho Absalão se volta contra ele e tentar roubar o seu trono. Enquanto ele estava vivo, Absalão tentou ser rei no lugar do seu pai, ele chega ao ponto de matar Davi. E sabe o que Davi fez? Foge do seu próprio filho, com se fosse um criminoso. Ele nunca esperava que aquele filho que ele criou com amor, pudesse se voltar contra ele.

Crise é uma situação que nos sobrevêm sem estarmos preparados ou esperando. Você passa por elas não é por que Deus está te castigando. Você passa por crises porque é a única forma que Deus tem de separar você daquilo que é familiar e fazer você abraçar algo novo. Crise não vem para te destruir!

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress