Faça sua doação

As crises revelam o seu caráter

Área de Conteúdo

As crises revelam o seu caráter

As crises revelam o seu caráter

Caráter é a soma total de influências positivas ou negativas aprendidas na vida. É como uma marca impressa que distingue o indivíduo, e é formado pela aprendizagem. Por isso, por pior que seja o caráter de alguém, ele pode ser transformado pela ação do Espírito Santo!

O nosso caráter geralmente se revela:

a) Nos lugares que frequentamos. Como nos comportamos na igreja, em casa, no trabalho, na escola? Os diversos lugares não podem mudar nossa natureza ou caráter.

b) Com as pessoas com quem nos relacionamos. Como você se relaciona com seus líderes, patrões, pais, filhos, amigos? A santidade se faz presente em suas conversas e amizades independentes de quem sejam? As pessoas não podem ter o poder de negociar ou manipular nosso caráter.

c) Nas situações em que nos encontramos. Você permanece firme nas suas convicções mesmo debaixo de pressões e circunstâncias adversas? As crises não formam necessariamente o caráter, mas certamente o revelam.

O que aprendemos com José é que “caráter é uma escolha”. Se as escolhas forem boas, desenvolveremos um bom caráter; mas, se as escolhas forem más, com certeza ele será distorcido. Por isso, seja criterioso: não faça concessões.

Caráter é “mais do que falar”. José manteve seu caráter íntegro, “e o Senhor lhe concedia êxito em tudo o que realizava”. O nosso objetivo como cristãos não é apenas termos um bom caráter, mas desenvolvermos o caráter de Cristo em nós!

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress