Faça sua doação

Aprenda a se conhecer!

Área de Conteúdo

Aprenda a se conhecer!

Aprenda a se conhecer!

Quem é você? Você tem vivido plenamente aquilo que Deus preparou para a sua vida? Tem desfrutado deste Ser que habita dentro de você? Cada dia que passa em nosso andar com Deus, ficamos mais maravilhados com a criação d’Ele e com a capacidade que Ele nos dá.

Jesus manifestou a sua essência, aquilo que ele era. É interessante que em todos os evangelhos sempre o vemos marcando a sua identidade. Ele nunca escondeu quem realmente era.

Infelizmente, vivemos em um mundo onde as pessoas estão perdendo a sua essência. Cada dia mais, estão buscando ser iguais às outras. Deus, quando nos criou, nos fez de forma única e individual. Ele “jogou fora a forma”, não repetiu a dose. A capacidade, a criatividade, o poder de Deus é tão tremendo que Ele não precisa de réplicas. Muitas pessoas se sentem réplicas, cópias, e, mesmo não declarando isso, carregam esse sentimento, pois não entendem que foram moldadas de forma única. Os cientistas têm mostrado por meio de pesquisas que nem os gêmeos univitelinos, gerados na mesma placenta, no mesmo óvulo, podem ter traços ou DNA idênticos; sempre há alguma diferença, principalmente a digital. Assim, nunca houve e nunca haverá alguém igual a você.

Precisamos entender o propósito de Deus para nós a fim de vivermos plenamente para aquilo que Ele nos criou. A sociedade trabalha para que as pessoas gostem das mesmas coisas e, quando aparece alguém com gosto diferente, ela é deixada de lado. A beleza do mundo é a variedade, e não o “ser igual”. Muitos, em virtude do conforto que isso traz, nos relacionamentos que desenvolvem, seja de namoro, conjugal, com filhos etc., tendem a moldar os outros conforme sua própria forma, pois é mais fácil lidar com algo que se conhece, com algo semelhante a si mesmos.

Todos nós somos ou um botão de flor para as mulheres, ou um broto de uma planta para os homens, porque a essência do que somos está ali. Existe um processo de abertura, de autorrevelação que os especialistas da área da saúde mental chamam de “Dinâmica da personalidade humana”. A vida é dinâmica. A pessoa nasce, se desenvolve e torna-se um ser adulto com suas próprias vontades, com sua diferenciação. Eu dou o nome a essa dinâmica de “tornar-se”. “Tornar” é melhor do que “ser”, e ‘ser” é melhor do que “ter”. O “ser alguém” já foi alcançado, é estático. O “tornar” é algo dinâmico, progressivo.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress