Faça sua doação

Antes de tudo, relacione-se consigo mesma

Área de Conteúdo

Antes de tudo, relacione-se consigo mesma

Antes de tudo, relacione-se consigo mesma

Quando lemos a Bíblia vemos que ela não fala de namoro, porque naquela época isso não existia. Existiam o noivado e o casamento.E o noivado já era praticamente o casamento, tanto que Maria que estava noiva de José, quando se viu grávida do Espírito Santo, temeu muito que José pudesse desprezá-la e até entregá-la ao sacerdote para ser apedrejada. Porque ela já era considerada casada.

Naquela época os casamentos eram arranjados. Hoje temos um privilégio muito grande, porque nós podemos escolher. Mas sabemos que naquela época, nos tempos bíblicos, as pessoas não escolhiam os casamentos, eram os pais que escolhiam, eram as famílias que determinavam. E sabemos que até hoje isso acontece em algumas culturas.

Antes de começar o namoro, você precisa fazer algumas perguntas. Precisa de um tempo para refletir sobre o futuro e, principalmente, precisa orar também. Há pessoas que são apaixonadas, não pelas pessoas, mas pelo amor, pelo namoro em si. Não importa que seja a Chica maluca, o João doido, ela quer é namorar. Entenda que namorar é bom, mas a pessoa certa.

Postei esses dias em minhas redes sociais as seguintes perguntas que você tem que se fazer antes de iniciar um namoro:

Eu me conheço? Sei quem sou? Eu vou conseguir manter um relacionamento estável, verdadeiro? Se não souber um mínimo sobre si, você não está pronto para dividir a vida com alguém. A vida toda ainda é pouco para descobrirmos todo o potencial que Deus colocou dentro de nós, mas um mínimo você precisa conhecer.

Você precisa saber das suas fraquezas, das suas virtudes. Precisa saber realmente do que você gosta. Se você não souber do que gosta, uma hora vai descobrir, e ai já será muito tarde.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress