Faça sua doação

A SUA ALIANÇA COM DEUS PRECISA DE LEALDADE

Área de Conteúdo

A SUA ALIANÇA COM DEUS PRECISA DE LEALDADE

A SUA ALIANÇA COM DEUS PRECISA DE LEALDADE

Lealdade é uma das características fundamentais no relacionamento. Davi foi um amigo fiel mesmo quando Saul, o seu rei, quis matá-lo. A Bíblia diz que Davi teve oportunidade de matar Saul quando este entrou numa caverna para aliviar o ventre (1 Samuel 24). Davi estava lá e podia matá-lo, mas a Bíblia diz que ele só cortou um pedaço do seu manto. Naquela hora o coração de Davi se comoveu por ter cortado o manto do ungido de Deus. Saul já era um homem que consultava mortos, um homem totalmente pervertido, mas Davi não tocou nele por causa da aliança. Ele tinha um coração leal.

Quero encorajar você a ser uma pessoa como Davi ou como Rute, que não tinham um coração dividido. A Bíblia fala sobre pessoas inconstantes que em um dia estão lá em cima, em outro estão lá embaixo. Inconstância significa isso. Vamos ser pessoas leais, fieis as nossas alianças. Vou ser fiel à igreja que me ajuda, à igreja em que eu me converti, à igreja que ministrou em minha vida, ao meu líder que tem cuidado de mim.

Você só vai ter a lealdade dos seus filhos, do seu marido, dos seus discípulos, segundo a sua lealdade com Deus, com as pessoas que estão acima de você. Se você for uma pessoa leal, uma pessoa de princípios, você vai ter uma família leal, uma família de princípios. Saul estava vulnerável. Davi podia tê-lo matado e ido para o trono, mas ele não fez isso. Quando os companheiros de Davi chegaram e questionaram, ele não usou o pedaço do manto para se mostrar valente para seus amigos. O coração de Davi doeu porque ele havia tocado no ungido de Deus. Isso é lealdade. Vamos ser leais. Leais ao nosso cônjuge, ao nosso casamento, a nós mesmos. Tenha certeza de uma coisa: só Deus pode fazer isso em nossas vidas. Ele é capaz de curar seu coração ferido.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress