Faça sua doação

A IMPORTÂNCIA DE SE ENVOLVER

Área de Conteúdo

A IMPORTÂNCIA DE SE ENVOLVER

A IMPORTÂNCIA DE SE ENVOLVER

Você descobre o motivo para viver quando descobre o motivo para se envolver. Mas, o que é envolver-se? Como podemos nos envolver uns com os outros, com Deus, com nossa família, no nosso trabalho natural e ministerial, em tudo aquilo que fazemos?

Jesus estava sempre cercado por três tipos de pessoas:

a) Seus discípulos, que o amavam e apoiavam;

b) A multidão que o crucificou, que só ia atrás dele por causa dos milagres e do alimento;

c) Os doutores da lei, estudiosos do Velho Testamento.

Existiam várias linhas de doutores: uns acreditavam na ressurreição, outros acreditavam em batismo para mortos e era muito diversificada a interpretação que eles faziam da Palavra. Esse grupo de doutores da lei, os fariseus, também estava sempre ao lado de Jesus. Os discípulos estavam envolvidos com a missão de Jesus, envolvidos em cumprir Seu propósito, respondendo ao Seu chamado. A necessidade que Jesus tinha era de prepara-los para que eles pudessem multiplicar a Sua palavra e leva-la para todo o mundo. Esses discípulos eram profundamente envolvidos porque viviam diariamente ao lado de Jesus e se envolveram a ponto de carregar junto com ele a Sua carga.

Qual é o caminho da nossa vida cristã? É crescer para a estatura de Cristo. Todos os dias decidimos pelo caminho de Jesus. Mas existe um processo para se tornar igual a Jesus. Para chegar à maturidade de Jesus é necessário um caminhar progressivo, seja qual for a estrada. Existem pessoas que amadurecem pelos problemas em seu casamento. Deus permite que situações no lar lhes amadureçam e os levem a se tornarem pessoas mais parecidas com Jesus. Os problemas não devem nos afastar de Deus, mas aproximar-nos Dele. As dificuldades devem nos levar para os pés da cruz.

Muitas vezes em nosso caminhar com Jesus experimentamos o medo e a incerteza. Esses são momentos que você não consegue ver, não consegue enxergar a luz à sua frente. Mas, quando você faz uma opção de se envolver com Cristo, de se envolver na Sua obra, com a Sua Palavra e com as pessoas, você não se desvia do caminho.

Incerteza é sintoma de mudança, de novos rumos. Quando eu começo a viver dias de incerteza, significa que algo novo está para acontecer. Quando existe esperança, nós vencemos a incerteza em nossos corações. Muitas pessoas próximas a nós foram mutiladas pela vida, mutiladas emocionalmente, espiritualmente e até fisicamente. Pessoas que foram vítimas de ladrões, que foram roubadas de seus sonhos, de sua esperança, de sua certeza, de sua confiança. Hoje Deus está lhe chamando, não para fugir, mas para ter uma posição de envolvimento. Não fique neutro na vida, se envolva. Essas pessoas mutiladas, roubadas e feridas estão perto de nós e, muitas vezes, dentro de nossas próprias casas.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress