Faça sua doação

Ator Sandro Rocha, de Tropa de Elite, vira pregador do Evangelho e abre canal no YouTube

Área de Conteúdo

Ator Sandro Rocha, de Tropa de Elite, vira pregador do Evangelho e abre canal no YouTube

Ator Sandro Rocha, de Tropa de Elite, vira pregador do Evangelho e abre canal no YouTube

Sandro RochaO ator Sandro Rocha se converteu ao Evangelho e resolveu se tornar pregador. Em suas preleções, recusa cachê, diz não concordar com o modelo “igreja-empresa” e acha que há espaço para muitas mudanças na comunidade formada pelos evangélicos. Conhecido pela atuação no filme Tropa de Elite, além de outros papéis em novelas das TVs Globo e Record, Sandro Rocha decidiu abraçar a ordenança de Jesus e se tornar pregador.
A conversão ao cristianismo aconteceu em 1996, quando passou por uma depressão profunda aos 22 anos e buscou na fé a resposta para os problemas. “Ouvia o padre Marcelo Rossi na rádio e me curei. Fui da renovação carismática, mas depois comecei a minha busca. Não me defino evangélico, católico, nada disso. Sou um pregador da palavra do Senhor, que não tinha preconceito com nada”, contou.
Mesmo discordando do modelo mais comum presente nas igrejas evangélicas, ele aceita convites para pregar, não cobra e só recebe ajuda de custo se o local for muito longe: “Concordo com 70% do que é dito lá. Os outros 30% ainda não me convenceram […] Não recebo para pregar. É o meu testemunho. Só se for longe. Aí custeiam passagem e hospedagem”, disse o ator e pregador em entrevista ao jornal Extra.Sua opção por se apresentar como cristão e rejeitar os rótulos que dividem os seguidores de Jesus entre evangélicos e católicos está na vontade de fazer as pessoas que o ouvem se atentarem às palavras do Filho de Deus: “Jesus foi o cara mais louco que conheci. Se todos conhecessem sua palavra, não existiria tanta angústia no mundo”, diz Rocha, que reforça sua rejeição a títulos e se apressa em dizer que não é pastor: “Não acredito nesta igreja que parece uma empresa”.

Recentemente, Sandro Rocha lançou um canal no YouTube chamado “Ide e Pregai”, com mensagens do Evangelho. Nele, o ator se apresenta ao público contando parte de seu testemunho e história de vida. “Meu nome é Sandro Rocha e você já deve ter me visto na Televisão ou no Cinema e muito provavelmente no Tropa de Elite. Talvez o que você não saiba é que em 1996 eu tive um encontro com Jesus Cristo e isso mudou completamente o rumo de minha vida. Hoje depois de 19 anos deste encontro, resolvi seguir a ordenança e o chamado que Jesus acabou de me fazer que é o ide e pregai o Evangelho. Porém será de uma forma diferente e com uma estratégia diferente e por isso desejo contar com você nesta missão! Conto com sua colaboração na divulgação destes vídeos e principalmente com as suas orações, pois isso vou precisar muito, e no mais é isso. Pra mim, missão dada é missão cumprida!”, escreveu Rocha.
Fonte: Gospelmais.com

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress