Faça sua doação

As vestes da mulher cristã

Área de Conteúdo

As vestes da mulher cristã

As vestes da mulher cristã

Atualmente a busca por moda tem crescido entre as mulheres evangélicas, que tem buscado se vestir com elegância e modernidade, de forma que a sua essência e conduta sejam respeitadas sem deixar as tendências de lado. As vestimentas não precisam ser estravagantes, mas peças que harmonizem a beleza natural que existe em cada uma. Isso vale não só para estar na casa de Deus, mas em todos os lugares.

Não é uma obrigação, o modo de vestir-se tem a ver com questões socioculturais, mas não é uma condição para a salvação. Como declarou o apostolo Paulo, é bom que as mulheres se vistam com decência. “Quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.” (1 Timóteo 2.9,10).

Mas não é bom que a mulher se exponha a outros que não seja o seu marido. O fato de usar roupas decentes faz com que toda a sensualidade existente na mulher seja guardada para o seu amado, quando os dois já possuírem uma aliança eterna. Porque a mulher não nasceu para ser uma vitrine com seu corpo em exposição.

A Bíblia ainda diz, que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo. Um santuário não pode ser maculado, ele precisa ser limpo e carregar em si a presença de Deus. Uma dica, é se olhar no espelho e perguntar para você mesma, Deus se alegraria se me visse com essa roupa?

Dicas e looks do momento

Algumas dicas podem facilitar na hora de escolher a roupa para os eventos e cultos de forma a te deixar sempre antenada no universo feminino. Quer saber mais? Então presta atenção nas dicas e fique de olho no seu armário!

– Se o vestido for de alcinha ou tomara-que-caia combine com bolero, jaqueta, colete, casaco ou casaqueto, assim seu look ficará além de charmoso, bem respeitável, pois essas peças irão manter os ombros e colo cobertos.
1
– Se você quer usar um vestido com decote, mas não quer mostrar demais, é simples. Basta colocar um lenço, “tapa colo”, top ou blusa sem costura por baixo.
2

– Se o vestido possuir transparência, use uma anágua, assim evitará que seu corpo fique à mostra.

transpar.ode_.2
 
-Você não precisa mostrar as marcas de suas roupas íntimas, afinal, não é nada elegante. Então, é só colocar um short sem costura ou peças que não marquem.
anágua

– O cumprimento da saia e do vestido também é outro ponto que merece atenção. Quando o tamanho deles é confortável, não é necessário ficar puxando ou colocando algo em cima para tampar quando você se senta. Fique atenta! Um cumprimento bom é aquele que fica entre o final da coxa até o joelho.

saia

– Para usar roupa nude sem parecer apagada, a dica é escolher os acessórios como ponto de luz do seu look. Eles que vão dar o colorido da sua produção. Pode investir em uma bolsa ou sapato colorido. Também pode optar por acessórios com brilho, mas não exagere.

nude

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress