Faça sua doação

Arena: Você está disposto a amar ao próximo?

Área de Conteúdo

Arena: Você está disposto a amar ao próximo?

Arena: Você está disposto a amar ao próximo?

Nos cultos do Arena Sede do sábado (18), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o Pastor Alan Dupin, com base no livro de João 12:24, ministrou sobre as pessoas se colocarem no lugar das outras. “A empatia é quando você tem compaixão por alguém. Sabe por que temos misericórdia? Porque nos   compadecemos com as pessoas. E Jesus disse algo maravilhoso : “Ame ao seu próximo como a você mesmo”. Temos que olhar para as outras pessoas e entender que elas são tão importantes quanto nós. E temos que ter a iniciativa de perguntar como elas estão com a intenção de ajuda-las”, declarou.

O preletor disse que muitos indivíduos, em vários lugares da Terra, seguem outros deuses e não se preocupam em conhecer ao Deus verdadeiro. “O nosso Deus não pede sacrifícios. E para muitos lá fora, somos considerados iguais a loucos. Sabe qual o problema deles? A falta de Jesus, mas cabe a nós levar ajuda a elas. No entanto, as pessoas estão tão cegas, tão longe da presença de Deus que não conseguem nem perceber que a solução da vida delas é Jesus. Elas pensam que são pessoas ou bens materiais que vão preencher o vazio. E nós conhecemos a verdade. Mas, o que você tem feito com a verdade e gratidão que você conhece? Quando Jesus diz para você amar ao próximo, Ele diz para você sair de sua zona de conforto”, completou.

Por fim, Dupin ressaltou que as pessoas dizem que não vale a pena ajudar aos outros, porque não existe valorização. “ É muito bom amar a Deus, mas ao nosso irmão é difícil, pois eles vão nos machucar em algum momento. E o meu desafio é trazer você para se enxergar. Ou seja, quando nós, que conhecemos a verdade, não influenciamos, alguém lá fora fará. Até onde você está disposto a ir para ver uma vida transformada por Jesus? Quero te chamar para que seu coração de pedra seja transformado em um de carne. É preciso que você morra para você mesmo, para que os frutos espirituais sejam gerados para Cristo. Diga sim para servir e amar o próximo”, finalizou.

 

Amar ao Próximo

Sara Fotos

Gabriel Brandão:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress