Faça sua doação

Arena: Você é preso a lealdade familiar?

Área de Conteúdo

Arena: Você é preso a lealdade familiar?

Arena: Você é preso a lealdade familiar?

Nos cultos do Arena de sábado,29,  realizados na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o Pastor Edmilson Araújo , com base no livro de Gênesis 30, ministrou sobre ‘Distanciamento Familiar’.

Ao usar o exemplo do personagem Bíblico José,  exemplificou que o Patriarca era caçula e honrado pelos pais. Contudo, os irmãos o venderam sem o pai saber, na forma de escravo. “Houve uma armação para ele, foi preso. E depois de uma reviravolta gerada por Deus, ele se tornou governador do Egito. Deus te trouxe aqui para mudar sua vida. Ele tem um plano para você”, disse.

Na sequência da palavra, o preletor citou o episódio de reencontro de José com a família. “ Eu não sei se você foi rejeitado pelos seus pais ou familiares. Mas, quero te afirmar que uma pessoa que sente-se rejeitada pela família terá um sentimento de inadequação. Ou seja, ela vai sentir esta dor na alma, por todos os lugares que for. Assim sendo, José tinha todos os motivos para vivenciar a rejeição. Mas a superou”, afirmou.

Ainda na pregação, Araújo testemunhou que foi curado de uma depressão. “ Quais sãos as pendências que voltam para te cobrar? É a rejeição, ou o sentimento de não vencer? À vista disto, saiba que é necessário olhar para sua família e não ter pendências. Na realidade os problemas familiares nos treinam. Todavia, é necessário aprender em Deus a tomar decisões certas”, completou.

Por fim, Edmilson acrescentou que a vida não pode ficar paralisada no plano básico. “ Eu parei de ficar olhando para as minhas feridas e completo minha missão. Se você estiver no lugar certo, o Senhor vai te movimentar. Da mesma maneira, Deus tirou José da prisão e o tornou governador do Egito. O Senhor quer que você voe e não fique preso na lealdade familiar. A família foi o laboratório de sua missão, mas é necessário você ter sua história. Tenha um futuro brilhante, acredite nisto”, finalizou.

Sara Fotos

Veja as fotos de Gabriel Brandão:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress