Faça sua doação

Arena: Você confia em Deus?

Área de Conteúdo

Arena: Você confia em Deus?

Arena: Você confia em Deus?

Nos cultos do Arena (22), o Pastor Joel Malafaia disse que a depressão e solidão andam juntas.  “Talvez, aqui no culto ou de forma on-line, tenha alguém que esteja com depressão ou sentindo-se solitário. Mas, quero dizer que nós da Igreja Sara Nossa Terra entendemos você e que Jesus pode te tirar desta enfermidade. Desde modo, vivemos uma época onde os indivíduos no mundo estão com melancolia. E a depressão pode ter várias causas ou pode ser hormonal, metabólica ou por ausência, por exemplo, de serotonina. Contudo, Deus nos fez corpo, alma e espírito. Ou seja, precisamos cuidar de nós”, alegou.

Ainda na palavra, o preletor ressaltou que o médico dos médicos é Jesus. “Existem pessoas que têm uma dor tão grande na alma, onde a vida perde o sentido. Afirmo: O Espírito Santo pode te ajudar, agora! Existe esperança para você”, completou. De acordo com o livro de ‘Provérbios 18:1’ Malafaia acrescentou que Deus pode fazer um processo de mudança na mente de cada ser humano.

“Deus faz com que o solitário viva em família e tira os cativos das cadeias da ansiedade. Pode curar sua vida. Ainda assim, existem indivíduos que não cuidam de si mesmos por não vigiarem na alimentação ou deixaram de fazer exercícios. Todavia, existem vilões da depressão, o primeiro é o vício em pessoas. Quer dizer, indivíduos dependentes de validação.  Qual é a sua dor, medo e angústia? Existem pessoas que tentam se refugiar nas drogas para se verem livres da dor da alma. Mas, quando o efeito termina, a dor volta ainda mais forte”, reforçou.

Por fim, Joel salientou que a autoestima destorcida favorece à depressão. “As pessoas se acham inferiores devido às rejeições, injustiças e abandono que viveu na infância. Desse jeito, independente de sua história, para o seu Criador você continua tendo o mesmo valor. Jesus morreu na Cruz por você. Ouça a Voz do Senhor que diz que tu és mais que vencedor. Você tem um Pai que diz que você é campeão, forte e inteligente. Jesus te ama e todas as suas feridas emocionais podem ser curadas”, finalizou.

Arena: Deus cura

Confira como foi o culto no Arena sobre solidão e depressão:

SARA FOTOS

Veja as fotos do Arena feitas por Gabriel Brandão

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress