Faça sua doação

Arena Jovem Sede (30.07) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre o fôlego deixado por Deus

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (30.07) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre o fôlego deixado por Deus

Arena Jovem Sede (30.07) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre o fôlego deixado por Deus

Arena Jovem SedePara realizar as atividades comuns do dia a dia e mesmo manter a mente sã e o corpo são, o ser humano tem algumas necessidades que são supridas muitas vezes com a água, com o alimento, mas se por acaso ficar sem esses suprimentos por um curto tempo, não irá prejudicá-lo, mas e sem o ar, será que alguém resiste por muito tempo? Para falar da importância do fôlego, em um âmbito geral, bispo Marcos Dal Bello conduziu a ministração da noite deste sábado (30), no Arena Jovem da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

“De todas as necessidades que nós temos, a mais importante é o fôlego, porque não conseguimos ficar sem respirar por muito tempo. A gente sabe que a maior parte do nosso corpo é composta de líquido, então nós precisamos de água, mas conseguimos aguentar por algumas dias, assim é também com a comida, mas o fôlego não. Por isso, você precisa parar para respirar, porque a sua respiração tem que ser saudável. Tem doenças que são adquiridas por má oxigenação do seu corpo”, observou.

Mas o que tem a ver o tema com a Palavra de Deus? O preletor chamou a atenção de todos para a criação do próprio homem, na figura de Adão. Quando Deus o criou, existia um corpo físico, mas para que tivesse vida, Deus lhe soprou o fôlego da vida. “Nós passamos a ter vida, quando recebemos esse sopro de Deus, porque antes disso acontecer, nós estamos mortos espiritualmente. Nós não temos uma vida em Deus, uma vida conectada ao Criador”.

Como exemplo, Marcos Dal Bello citou a própria história, compartilhando que durante 18 anos, ele não teve uma vida, verdadeiramente, e só passou a tê-la quando aceitou a Deus. “No dia que me chamaram para ir a uma célula e ao final me fizeram um convite de aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, naquele momento eu recebi o sopro da vida. Naquele momento a minha vida foi transformada e nunca mais eu fui o mesmo e nem quis brincar de ficar sem o fôlego, porque tem cristãos que recebem o fôlego da vida e começam a negociar a sua vida em propósitos diários”.

Diante disso, Marcos indagou aos presentes se Deus voltasse hoje, como estaria o fôlego de cada um, pois o fato de estar na igreja, participar do Arena não quer dizer que todos tenham o fôlego da vida. “O que determina você ter esse fôlego, ou não, é ter o coração em Deus. Então, como anda a sua caminhada com Cristo? Como anda o seu relacionamento com Jesus Cristo? Em Ezequiel 37:5 diz: “Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor“. Não queira colocar algo para substituir aquilo que só Deus  pode operar na sua vida e todos nós podemos sair daqui, cheios desse fôlego. Então, não negocie o seu fôlego “, disse.  

 Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress