Faça sua doação

Arena Jovem Sede (30.01) Pastor Dudu Marcel fala sobre a benignidade como fruto do Espírito Santo

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (30.01) Pastor Dudu Marcel fala sobre a benignidade como fruto do Espírito Santo

Arena Jovem Sede (30.01) Pastor Dudu Marcel fala sobre a benignidade como fruto do Espírito Santo

IMG_7854-001Em véspera de Conferência Arena Jovem, o clima não poderia ser outro, se não o de festa, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. Com rostos pintados, bandeiras e muita alegria, o que não faltava era entusiamo por parte dos milhares de jovens, que aguardavam ansiosos para receberam um direcionamento com a Palavra do Senhor.

O preletor da noite de sábado (30), foi o pastor Dudu Marcel, que abordando sobre a série: Por que Ele veio?, disse que o Senhor veio para trazer benignidade, destacando esse atributo como fruto do Espírito Santo. Dudu Marcel observou em sua abordagem que, amar quem o ama é muito fácil, mas o que fazer com aqueles que o perseguem ou lhe aprisionam? Justamente aí, que os jovens têm que ter discernimento e deixar agir a benignidade. “Todos os frutos do Espírito se resumem no amor. Enquanto a longanimidade é um amor passivo, a benignidade é amar quem o odeia e o objetivo do Espírito Santo é nos equilibrar espiritualmente. Ele traz forma ao que está desinforme”.

Sobre os frutos do Espírito, destacou serem o resultado prático e real do Espírito Santo na vida daqueles que creem em Deus. “A coisa mais incrível que acontece ao ser humano é primeiro conhecer a Jesus Cristo e segundo quando recebem o Espírito em suas vidas. Mas saiba que, enquanto existem os dons do Espírito que está relacionado a uma dádiva ou o que você recebe, os frutos do Espírito as pessoas precisam ver, sentir e usufruir em suas vidas, não é um dom, mas resultado de uma escolha”, disse.

Para finalizar, enfatizou que os frutos do Espírito aperfeiçoam os filhos de Deus para irem para o céu, pois o Senhor é essencialmente benigno, onde a Sua misericórdia se renova todos os dias. “O Jesus nos deixou o fruto do Espírito que é amor vindo de Deus, então quando você tem ao menos 10% desse fruto na sua vida, as suas escolhas terão resultados satisfatórios”.

Confira fotos:

Crédito fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress