Faça sua doação

Arena Jovem Sede (28.11) – Rodrigo Delmasso fala sobre as crises voluntárias e as involuntárias

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (28.11) – Rodrigo Delmasso fala sobre as crises voluntárias e as involuntárias

Arena Jovem Sede (28.11) – Rodrigo Delmasso fala sobre as crises voluntárias e as involuntárias

Arena Jovem-8O melhor lugar da terra, assim é o Arena Jovem, que na noite deste sábado (28), recebeu o pastor Rodrigo Delmasso na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Para falar um pouco sobre a série de mensagens Verdade ou Consequência que está sendo trabalhada nos cultos, Rodrigo Delmasso destacou como tema Crises: Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Para exemplificar o assunto, destacou que existem dois tipos de crises: as involuntárias, as quais as pessoas não são responsáveis e as crises consequentes de suas ações, ou seja, as voluntárias, que  têm o objetivo de  demonstrar que toda ação tem uma reação.

Como exemplo de crise involuntária, narrou a história de Jó, que pode ser conferida no livro de Jó 1:3, a qual mostra que num mesmo dia Jó perdeu tudo, mas ao invés de reclamar, ele dobrou os joelhos, rasgou suas vestes e se humilhou diante de Deus. “Toda vez que você passar por uma crise involuntária, não murmure, se humilhe no altar de Deus, porque elas servem para você crescer. Saiba que o que vai fazer você crescer não é demonstrar ser uma fortaleza, mas mostrar as suas fraquezas e não ter vergonha de se abrir para um líder. Abra o seu coração!”, disse Delmasso.

Chamando a atenção de todos, o preletor destacou ainda que muitas pessoas passam por crises, porém não entendem porque estão nessa situação, pois esquecem de fazer sua parte que é se humilhar na presença de Deus, assim como fez Jó. “O milagre de Deus não suporta a incompetência do homem. Deus não exalta o orgulhoso, mas o humilde. Então entenda que toda crise involuntária serve para o seu crescimento, onde Deus quer tirar o que é velho e estabelecer o novo”.

Já como como exemplo de crise voluntária, destacou a passagem Bíblica contida no livro de 1 Samuel 15,  a qual fala sobre Saul, homem de Deus ungido por Samuel, mas que tomou uma decisão diferente a qual foi designado e sofreu com as consequências. “Toda desobediência traz maldição. Por isso, toda vez que você passar por uma crise, arrependa-se, mas é preciso você entender qual tipo de crise você está vivendo. Se você passa por crises por decisões erradas, arrependa-se no altar de Deus. Como a Bíblia diz: nada está oculto, que não venha a ser revelado, a mentira não fica encoberta”, finalizou.


 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress