Faça sua doação

Arena Jovem Sede (28.05) – Pastor Allan Dupin fala sobre o reino do ódio

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (28.05) – Pastor Allan Dupin fala sobre o reino do ódio

Arena Jovem Sede (28.05) – Pastor Allan Dupin fala sobre o reino do ódio

IMG_7657

Em um mundo em que o ódio, a intolerância e a rejeição com o próximo está cada vez mais evidente, o pastor Allan Dupin chamou a atenção de todos no Arena Jovem da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, abordando como tema o Reino do Ódio. “O ódio é aquilo que começa pequenininho e vai crescendo. Muitas vezes é um simples ato de rejeição ou uma indiferença. Nos jornais mesmo vemos notícias de filho que matou o pai ou vice versa, mas isso aconteceu porque deixaram que algo que era pequeno se tornasse grande”.

Como exemplo, citou a história do rei Saul, que deixou algo pequeno tornar-se grande em sua vida, atraindo com isso muitas coisas ruins e destruindo o seu reinado, por isso destacou que todos têm o domínio próprio que age por meio do Espírito Santo, mas ao deixar que coisas negativas o controlem, passam de dominadores a dominados. “Aquilo que você não colocou diante do Espírito Santo de Deus como verdade, vai controlar você. Muitas vezes você quer crescer na vida, avançar nos relacionamentos, mas por conta de não deixar o Espírito Santo dominar as suas emoções, você entrega as suas emoções na mão do diabo e ele vai só plantando uma sementinha e quando você se dá conta, está completamente envolvido”.

Diante disso, explicou a importância de deixar a vida ser conduzida pelo Senhor. “A única coisa que tem que dominar a sua vida é o Espírito Santo de Deus e nós temos que ter a noção que tudo podemos e devemos controlar. As pessoas chegam a um estado de ira, porque elas deixam outros afetarem sua autoestima. Quanto mais você entender que as suas atitudes alimentam o diabo, como tristeza, frustração, ódio, mais o diabo cresce e menos o poder de Deus age na sua vida. Você não tem como controlar as pessoas, mas você pode controlar como vai se sentir, ou como vai reagir. Não olhe para os resultados e a vida do outro, mas olhe para você, porque Deus lhe fez grande, com capacidade de reinar sobre essa terra. Não espere que as pessoas te valorizem, mas tenha o coração voltado para Deus”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress