Faça sua doação

Arena Jovem Sede (26.09) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre negociar a herança de Deus

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (26.09) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre negociar a herança de Deus

Arena Jovem Sede (26.09) – Bispo Marcos Dal Bello fala sobre negociar a herança de Deus

Quantas pessoas por aí negociam a herança que o Senhor lhes deu para terem felicidades momentâneas, para serem aceitos em sociedade? Essa foi a observação feita pelo Bispo Marcos Dal Bello, no Arena Jovem da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Para falar sobre a série de mensagens ” O Preço do Amanhã”, que tem sido trabalhado nos cultos do Arena, Marcos Dal Bello trouxe como tema “Negociação”.  Como exemplo prático de quem negociou a herança deixada por Deus, citou sobre  Sansão. A passagem pode  ser conferida em Juízes 14:2. “Quando você entrega seu coração para a pessoa errada e para as coisas erradas, você não escuta ninguém. Para suprir suas emoções você abre mão, negocia os seus  princípios e o cristão que negocia, perde”, disse.

Rei Saul também foi citado pelo pregador como alguém que negociou sua missão pela aceitação do povo. “Quando você negocia a sua missão, muitas coisas começam a faltar na sua vida. Por isso, continue firme, se renda a Jesus Cristo e sua vida nunca mais será a mesma porque Ele vai restituir os talentos da sua vida”.

Destacou ainda que muitas pessoas negociam seus princípios por procurarem preencher o vazio de seus corações, como ele próprio também o fez quando não conhecia a Deus, suprindo seus anseios com bebidas e drogas. “Você tem heranças maravilhosas que Jesus conquistou na cruz. Não negocie essa herança e Deus vai preencher esse  seu vazio. Quando você entrega o seu coração a Ele, você passa a ter um propósito e esse propósito torna-se tudo na sua vida ”.

Para finalizar, enfatizou que não vale  a pena trocar as bênçãos de Deus por qualquer outra coisa do mundo e indagou os jovens sobre o que têm negociado suas vidas.  “Nós somos os responsáveis por fazer se cumprir o chamado de Deus e o que você  sacrifica hoje, revela a sua prioridade. Saiba que quando você aceita a Jesus Cristo, começa uma contagem regressiva para multiplicar os seus talentos”.

Fotógrafo: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress