Arena Jovem Sede (21.01) Pastora Pamella Brandão ministra sobre os zumbis
A nova série do Arena Jovem “A cura” tem a ideia de trazer o que seria a cura para essa geração. Qual é a cura que o mundo está precisando? Qual é a cura necessária também para aqueles que estão dentro da igreja? Com esses questionamentos, mais uma palavra ministrada pela pastora Pamella Brandão chamou a atenção dos jovens da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, na noite deste sábado (21). Com o tema os zumbis, a preletora ressaltou que para existir a cura há a necessidade de ter um doente para recebê-la e os zumbis são essas pessoas.
Pamella explicou também qual o objetivo dos zumbis, fazendo um parâmetro de comparação com séries famosas e histórias fictícias com os personagens, ela afirmou que o real sentido deles é se alimentar de alguma coisa. “Eles não pensam, mas possuem um instinto dentro deles de se alimentar. Nesse objetivo deles é que eles contaminam as outras pessoas. O zumbi não tem mais o espírito e tem as suas necessidades como prioridade.”
Com a passagem de Apocalipse 3:1, a preletora disse: “Muitos de nós que estamos na igreja querendo ou não as vezes acabamos sendo. O zumbi é movido por uma semente chamada insatisfação. A insatisfação é a raiz de Lúcifer, porque foi ela que fez com que ele se rebelasse. Ao olharmos hoje para a nossa sociedade, para a nossa cura, vamos perceber que somos pessoas totalmente insatisfeitas. Isso pode nos transformar em zumbis”.
Destacou ainda que, as pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que possuem e isso vai pouco a pouco transformando-as em zumbis. “Eles não tem planejamento de futuro, vive em função das suas necessidades, porque a insatisfação tira isso da gente. Começamos a correr somente atrás das nossas necessidades e ficamos como mortos vivos nas situações, apenas de corpo presente, deixamos de viver o que temos, além de vivermos sem sonhos”.
Confira as fotos:
Créditos fotos: Ronaldo Caldas