Faça sua doação

Arena Jovem Sede (18.10) "O trabalho em equipe fortalece", destacou pastor Rodrigo Delmasso

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (18.10) "O trabalho em equipe fortalece", destacou pastor Rodrigo Delmasso

Arena Jovem Sede (18.10) "O trabalho em equipe fortalece", destacou pastor Rodrigo Delmasso

Arena Jovem SedeNa noite deste sábado,18, a Sede da Sara Nossa Terra, em Brasília, estava cheia de jovens em busca de aprender mais sobre o “Trabalho em Equipe”. O tema abordado foi ministrado pelo convidado especial, Rodrigo Delmasso que deu seguimento à série de mensagens “Jogos Vorazes”.

Como base para sua ministração, Delmasso utilizou o livro de Eclesiastes 4:9-12. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.

Diante da leitura,  destacou a importância de se entender o objetivo do trabalho em equipe. “Precisamos estar envolvidas com pessoas que tenham o mesmo propósito, porque o trabalho em equipe fortalece, mas para se fortalecer é necessário viver em equipe”, disse.

Destacou que o diabo usa estratégias para isolar as pessoas. Como exemplos citou Davi e Judas, que num momento de solidão foram presas fáceis para a tentação. “Por isso que os líderes orientam aos jovens para não ficarem sozinhos com os namorados, para não caírem em tentação. Então eu digo: toda vez que sentir vontade de ficar sozinho, é o diabo querendo te isolar para te tirar da presença de Deus”.

Enfatizou que, antes de formar uma equipe, a pessoa precisa entender alguns pontos. ” É preciso aprender a ouvir, mas para isso é preciso abrir mão da vaidade. Os vaidosos só querem falar e querem que as pessoas concordem com ele”.

Destacou que não é fácil aprender a ouvir e muitas vezes as pessoas erram com pessoas próximas e não as valorizam. “Para conseguir um bom trabalho em equipe é preciso valorizar as pessoas pelo que são e não por aquilo que elas têm.

Para finalizar, observou que viver longe do pecado é obrigação e convidou aos jovens a abrirem mão de tudo que os atrapalha de desenvolver um bom trabalho em equipe. “Na vitória ou na derrota não existe um culpado, mas todos são responsáveis. Para ter êxito no trabalho em equipe é necessário viver um propósito: sarar a nação”.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress