Faça sua doação

Arena Jovem Sede (13.08) pastor Kedson Mario aborda sobre o tema O Time

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (13.08) pastor Kedson Mario aborda sobre o tema O Time

Arena Jovem Sede (13.08) pastor Kedson Mario aborda sobre o tema O Time

Quando se pensa em um time, é comum as pessoas imaginarem que para que o mesmo tenha êxito, é preciso que todos sejam campeões, mas nem sempre é assim. E para trazer uma verdadeira reflexão sobre a importância de cada indivíduo no Reino de Deus, pastor Kedson Mario falou sobre o tema O Time, que faz parte da série de mensagens trabalhada em todos os cultos do Arena Jovem que se chama A Chama.

Trazendo muitos ensinamentos para os jovens, o preletor pegou como exemplo o time de ciclismo, que não necessariamente aquele atleta que conduz a equipe chega em primeiro lugar, mas ele tem um papel preponderante para fazer com que a equipe permaneça firme e assim também é quem está nos caminhos do Senhor.  “Tenho certeza que cada um aqui tem uma qualidade própria que pode ser usada no mundo espiritual, e que através dela outras pessoas podem ser impactadas. Então, não fique sentado na cadeira, mas use as qualidades que o Senhor lhe deu, porque fazemos parte de um time, precisamos ir até o final”.

Chamando a atenção de todos, observou que existe um sofismo que diz que as pessoas não precisam estar na igreja para buscar a Deus, pode até ser, mas é preciso estar em um ambiente que favoreça o seu time. Destacando a passagem Bíblica de 2 Samuel 11: 1, observou que o Rei Davi foi um homem segundo o coração de Deus, mas que negociou o seu dom e saiu do ambiente. “Quando escolhemos um ambiente por meio das nossas escolhas, nós corremos um grande risco, pois deixamos de viver a boa vontade de Deus. Muitas vezes você está tomando decisões na sua vida que estão te tirando dos propósitos de Deus e por isso, você precisa ter um filtro chamado Espírito Santo de Deus, porque quando você tem esse filtro, cumpre-se na sua vida o propósito do Senhor”.

Ao finalizar, enfatizou que quando as pessoas saem do ambiente de Deus, não somente se prejudica, mas todo o seu time. “Pessoas que estão ao seu redor fazem parte do seu time e você também é responsável por elas. Não seja um crente de final de semana, mas viva o Evangelho porque quando abandonamos a nossa missão, nós saímos do ambiente que Deus tem para nós”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress