Faça sua doação

Arena Jovem Sede (09.04) Bispo Raphael Assunção fala sobre o amor pelas células

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (09.04) Bispo Raphael Assunção fala sobre o amor pelas células

Arena Jovem Sede (09.04) Bispo Raphael Assunção fala sobre o amor pelas células

IMG_3206Ter amor ao próximo, propagar a Palavra de Deus e ser o acesso para que as pessoas conheçam ao Senhor, assim é a função de um líder de célula. Com essa observação, o bispo Raphael Assunção chamou a atenção dos presentes para o tema Eu Amo a Minha Célula, que foi tratado no Arena Jovem deste sábado (4), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

De forma bem dinâmica e interagindo com os jovens, o preletor destacou a passagem Bíblica do livro de Atos 20:20 e diante da leitura, explicou o significado exposto na Bíblia sobre célula.” A Bíblia fala que a igreja é o corpo de Cristo e a célula, nada mais é do que a menor parte do corpo, ou seja, é Jesus na sua casa, fora do templo. A célula é uma extensão da igreja, um ambiente onde invocamos a Deus fora da igreja”.

Citando como exemplo a liderança de Moisés, que foi referência de homem obediente a Deus e modelo para o povo, enfatizou a importância das células: “O que Moisés tinha que as pessoas não tinham? Ele tinha a sabedoria de Deus e a questão da célula é literalmente você fazer a diferença onde está. Os milagres que acontecem na igreja acontecem, também, dentro da célula. A  mesma unção que atua na igreja, acontece onde é realizado uma célula, onde vidas são transformadas, onde acontece a restauração familiar, de vida, de cura e libertação”.

Bispo Raphael destacou ainda que às vezes, com a rotina, muitas coisas acontecem e o mundo tira a verdadeira importância da vida. As pessoas estão preocupadas em serem marcadas pelas coisas do mundo, que por sua vez são passageiras, mas o chamado de Deus é para a eternidade, e os cristãos precisam ser marcados por aquilo que vai dar continuidade. “Nós precisamos entender que o coração de Deus pulsa por vidas e o seu? Eu quero que o meu pulse assim como o coração de Deus. Quando você se preocupa por vidas é porque Deus está dentro de você, porque uma pessoa natural não consegue se preocupar com o problema que não é seu. O verdadeiro líder tem amor por vidas e paixão por pessoas que estão precisando de luz”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress