Faça sua doação

Arena Jovem Sede (08.04) "Gideão – um improvável que libertou Israel", disse pastor Dudu Marcel

Área de Conteúdo

Arena Jovem Sede (08.04) "Gideão – um improvável que libertou Israel", disse pastor Dudu Marcel

Arena Jovem Sede (08.04) "Gideão – um improvável que libertou Israel", disse pastor Dudu Marcel

Arena Jovem Sede (37)Muitas pessoas saíram do anonimato para fazer história, são os chamados “Improváveis”, mas quantos ainda estão por aí, inclusos no medo? Com um exemplo belíssimo de alguém que também viveu nessa situação, que o pastor Dudu Marcel pregou na noite deste sábado (08), no Arena Jovem da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Como referência citou a passagem Bíblica de Juízes 6: 11 a qual narra sobre uma situação vivida por Gideão em que estava no lagar, mas não produzindo vinho e sim malhando trigo e fugindo dos midianitas, mas mesmo diante dessa situação o anjo do Senhor disse que ele era corajoso e o Senhor estava com ele. De imediato ele não acreditou, pois se considerava o menor entre todos os irmãos, mas a sua fé e confiança em Deus foi determinante para tudo mudar.  “De todos os improváveis, Gideão era o mais improvável, mas Deus enxergou nele algo que ele próprio não enxergava e assim também é a nossa vida. Às vezes você está escondidinho, no anonimato, as pessoas não sabem o seu nome, mas Deus olha para você e lhe determina a uma missão e lhe mostra coisas grandiosas. Todas as coisas que achamos impossíveis de se realizarem com a nossa força elas realmente são difíceis, mas quando fazemos do nosso jeito”, destacou pastor Dudu.

Depois de todo o contexto apresentado, o preletor observou que quando Deus se apresenta para as pessoas, é normal as mesmas duvidarem, assim como Gideão, mas é importante saber que quando Deus fala ao coração é porque Ele enxerga muito mais do que os olhos podem ver. “A Bíblia fala que Deus ver força na nossa fraqueza e a nossa força deve estar em depender d´Ele, porque Ele sempre vai te chamar para o nome dele ser glorificado, ou seja, quanto mais difícil está a situação, mais Deus vai se levantar na sua vida. Os 300 homens de Gideão venceram a batalha contra os 135 mil e isso mostra que quando somos improváveis e as situação também o são, tudo é revertido em nosso favor, porque o Senhor é com a gente!”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress