Faça sua doação

Arena Jovem – Pastora Abigail Pontes destaca as características de Davi para nunca retroceder

Área de Conteúdo

Arena Jovem – Pastora Abigail Pontes destaca as características de Davi para nunca retroceder

Arena Jovem – Pastora Abigail Pontes destaca as características de Davi para nunca retroceder

  1. Os cultos do Arena Jovem Sede deste sábado 7, seguiram em ritmo de muito aprendizado e louvor. A banda  Stone trouxe belíssimas canções de adoração Senhor, enquanto a ministração da Palavra ficou a cargo da pastora Abigail Pontes.

Em testemunho, a jovem Juliana Reis, estudante de arquitetura, celebrou a porta do estágio após  um voto financeiro durante as Celebrações Proféticas. “Tentei por muito tempo um estágio, sendo que era difícil, pois fico em tempo integral na faculdade. “Não tinha salário fixo, mas mesmo assim sempre dei o dízimo de todo dinheiro que tinha no dia a dia. Inclusive, passei no teste entre outras pessoas e o salário, aumentou três vezes quando entrei. Ou seja, sinal e milagre de Deus”, testificou.

Na explanação da palavra, a pastora Abigail Pontes, com base no livro de I Samuel 16:13, começou a nova série “Nenhum Passo Atrás” enfatizando que em cada semana, exemplos de personagens bíblicos que não retrocederam serão citados. Ao começar pelo rei Davi, a pastora enumerou características que não o deixaram retroceder. “Davi tinha sido ungido aos 14 anos, no entanto, 15 anos se passaram até que ele tornou-se rei. Quer dizer, existe um espaço  ou processo para que se cumpra o propósito estabelecido pelo Senhor em sua vida. Davi venceu a descrença, foi perseverante e negou a si mesmo. Tinha tudo para desistir, mas foi intenso e focado na missão. Ele era de uma família  simples, foi rejeitado pelos irmãos e até esquecido pelos pais. Contudo, ele venceu os próprios limites”, assegurou.

Ainda  na palavra, a pastora alertou que o diabo tentará usar pessoas para desacreditar e desanimar aos indivíduos. “ Quantas vezes olham para você e dizem que não vai dar conta de seguir seu chamado? Tudo o que é bom leva tempo para ser construído, pois Deus está te forjando para ocupar novas posições. Deste modo, o oposto da perseverança é o orgulho e o vitimismo, que tentarão te tirar do foco. Diante disso, é necessário parar de fugir das guerras. Saul era medroso e orgulhoso. Já Davi era humilde e corajoso. O que tem feito você andar para trás? Tenha a certeza que seu lugar é estar no centro da Vontade de Deus. Vale a pena e não existe outra opção”, finalizou.

Majú Caçônia

“ O Arena para mim significa um despertar para uma nova vida em todas as áreas”.

 

 

 

Nataly de Sá Almeida

“ No Arena sinto a reafirmação pelo propósito. Aqui é meu lugar! Tudo na minha vida mudou desde que entrei aqui”.

Crédito das Fotos: Vitor Souza

Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress