Arena Jovem – pastor Pablito Helou fala sobre viver um passo além da dor
No sábado, 18, no culto on-line do Arena Jovem na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o pastor Pablito Helou pregou com base no livro de 1 reis: 19: 1-8, sobre os indivíduos vivenciarem um passo além da dor.
Na ministração, o preletor destacou a vida do profeta Elias, onde ressaltou que os indivíduos não podem se ajoelhar diante dos deuses da sociedade contemporânia, como por exemplo, as bebidas alcoólicas, drogas, depravação, rebeldia, entre outros. “ Você faz parte da geração que se dobra diante do Senhor. Após os milagres, Elias foi tomado por uma angústia muito grande e estudiosos da psicologia ao lerem a Bíblia relatam que ele estava diante dos sintomas de depressão”, destacou.
Ainda no contexto da palavra, o pastor afirmou que a palavra de Deus chegou para que ele tivesse um propósito. “ Tudo que a gente está passando agora é temporário e circunstancial. Você que está com salário atrasado, sem comida, quero dizer que Deus vai prover e tudo vai passar, pois o Espírito de vida te visita, assim como fez com Elias que conseguiu vencer a depressão e o sentimento de morte. Talvez você esteja sozinho em sua casa e depois de um tempo comece a vir uns pensamentos muitos loucos na mente. O que vai acontecer quando eu abrir a porta de minha casa? O Espírito Santo te diz: calma, vai passar, eu estou com você, segura na minha mão, eu não deixei você e não te abandonei”, completou.
Na conclusão, pastor Pablito demonstrou que a atitude em uma busca diária à oração, à Palavra e obediência testificam as respostas e sinais do Senhor. “ A segunda vitória foi Elias sair da caverna, ou seja, sair do ambiente que o limitava. O que te trava espiritualmente e emocionalmente? Qual é a sua caverna? O que está te paralisando? Peça para o Espírito Santo te mover. Pois quando estamos dentro da caverna não somos capazes de enxergar e ir longe. Deus está te chamando para você sair dela neste momento”, profetizou.
Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães