Faça sua doação

Arena Jovem Ceilândia (07.05) – Pastor Rodrigo Delmasso ministra sobre como vencer a tentação

Área de Conteúdo

Arena Jovem Ceilândia (07.05) – Pastor Rodrigo Delmasso ministra sobre como vencer a tentação

Arena Jovem Ceilândia (07.05) – Pastor Rodrigo Delmasso ministra sobre como vencer a tentação

_T2A7767Em um mundo onde o acesso à informação está disponível na palma da mão e é latente a permissibilidade sobre o sexo desenfreado, como chamar a atenção dos jovens para a importância de manter-se firme diante de tanta tentação? Esse foi o objetivo do pastor Rodrigo Delmasso na noite desse sábado (07), durante o Arena Jovem na Sara Nossa Terra de Ceilândia.

Rodrigo Delmasso observou que no mundo existem dois tipos de reinos: o das trevas e dos céus, onde ambos travam uma guerra com o objetivo de aumentar a influência sobre as pessoas. “Para você alcançar objetivos é necessário ganhar territórios e os dois reinos disputam a nossa vida, só que cada reino tem suas artimanhas, suas estratégias, as suas armas”.

Como embasamento das Escrituras Sagradas, Delmasso destacou a passagem Bíblica do livro de Efésios 6:12 para a importância de resistir ao pecado, a qual narra: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

Diante da leitura, o preletor citou algumas armas utilizadas pelo reino das trevas para atrair as pessoas como tornando a pornografia algo comum, faz com que, tanto homem como mulher, se entreguem ao sexo por terem a autoestima baixa, além de tirar a inocência das crianças, mas mesmo diante desse excesso de “facilidades”, o reino dos céus oferece inúmeras outras opções para manter-se longe dessas situações. “A carne é fraca, mas mais fraco é você que perde para ela. Entenda que o verdadeiro homem é aquele que sabe dizer não, assim como a verdadeira mulher de Deus é aquela que sabe impor limites. Por isso, é importante que vocês entendam que só vence a tentação, quem renova a mente. Quando a sua fraqueza aparecer, dobre o joelho no altar, porque quando você faz isso, o Senhor te capacita e você coloca o diabo debaixo dos seus pés. Decidir não fazer sexo antes do casamento é uma aliança que você faz com Deus e a unica coisa que Deus exige de nós é o sacrifício”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: João Marcos

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress