Faça sua doação

Arena Conference 21: Está disposto a cumprir um novo tempo?

Área de Conteúdo

Arena Conference 21: Está disposto a cumprir um novo tempo?

Arena Conference 21: Está disposto a cumprir um novo tempo?

O terceiro e último dia do evento “Arena Conference 21 – Sempre Foi Deus” começou com o louvor da Banta Stone e seguiu a todo vapor. Em clima de alegria e muita energia nesta terça-feira (16), as pessoas se uniram ainda mais em meio a força da adoração, tanto em Brasília, como em todo o Brasil, através de transmissão on-line.

Em clima de festa, todos os indivíduos celebravam com gratidão o mover da Presença do Espírito Santo. Uma delas, foi a gestora em administração Cibele Maciel que separou os dias do feriado de Carnaval para buscar a Deus. “A Conferência é uma bênção em minha vida! Em cada ministração sinto o mover e transformação do Pai. Minha expectativa é sair renovada e com fé para avançar no Reino”, disse com grande entusiasmo.

Na primeira palavra da manhã, a Pastora Talita Pereira ministrou sobre os três princípios da vida. “ Você pode ou não ter sua vida transformada, mas para que aconteça o propósito é necessário deixar a zona de conforto.  Deus nunca desiste de nós.  Para se conhecer é necessário olhar para Cristo. No entanto, se você quiser cumprir o seu propósito é necessário obedecer. Temos que deixar para trás toda ruína de peso do passado.  Todavia, para o princípio do entendimento é necessário ocupar a posição de filho e herdeiro.  Viva os três princípios: propósito, recebimento e reforma”.

Na sequência das palavras, o evangelista  Deive Leonardo destacou que é necessário que as pessoas não esqueçam o que Jesus fez na vida delas e sempre relembrem das promessas que foram estabelecidas. “Tudo depende da visão que você está buscando. Jesus provou para Pedro sobre o poder da obediência. O Filho de Deus escolheu muitos improváveis para trabalhar. Diante disto, o temperamento forte de Pedro foi revelando-se para Cristo. Neste sentido, o Senhor te colocou como uma referência nesta geração. Se você parar, tem gente que vai deixar de crer por sua culpa. Pare de copiar métodos dos outros, faça o que o Senhor quer que você faça e nunca abandone a palavra”.

O período da tarde começou com o louvor da jovem cantora Rebeca Carvalho. Entre as canções, “Adorarei” levou a todos os presentes se prostrarem na Presença de Jesus. Logo após, começou o “Talk Conference – Mulher Antifrágil”, apresentado pela Bispa Priscila Rodovalho Cunha e convidadas –  Bispa Lis Assunção,  Fabíola Melo e Rebeca Carvalho.

A Bispa Priscila explicou que o conteúdo da antifragilidade não serve apenas para a mulher mas também para o homem.  “Frágil é aquela pessoa que diante do primeiro desafio se quebra. E deste modo, o antifrágil se reinventa em meio as dificuldades”. Sobre essa temática, Fabíola  Melo explicou que no começo do casamento discutia por coisas simples.  “Eu não tinha maturidade e fazia até muralha de travesseiro para meu marido não tocar em mim. E com o tempo descobri que era melhor ter paz do que ter razão”. Já a cantora Rebeca Carvalho lembrou que na infância participava de um coral de uma certa Igreja e a mãe de uma das participantes dizia que Rebeca ofuscava a filha dela. “Eu não deixei este tipo de obstáculo me paralisar. Para me tornar cantora enfrentei desafios”.

Após o Talk, a preletora Fabíola Melo, trouxe uma palavra sobre Marta, personagem bíblico que trocou Jesus pela casa. “Ela desperdiçou o momento único da visita de Jesus para ir arrumar a casa. No entanto, ela fez algo que naquela época era normal. Desta forma, fomos chamados para apontar destinos e ser referências. Portanto, Jesus nos orienta a não viver de justificativas. Diante disto, é essencial você saber que o seu propósito define suas circunstâncias”.

Na parte final do grande evento, o Bispo Lucas Cunha chamou líderes que já tiveram crise e superaram. Cada um foi entrevistado e o intuito foi mostrar a forma de ter vencido cada problema. Cunha enfatizou que as pessoas transferem as crises como se fosse um reflexo para os outros.  “Deus tem algo grande para sua vida em todos os segmentos. Mas como você vai conseguir isto? Reconhecendo e vencendo as limitações. E te afirmo: os problemas com seus pais, família e demais indivíduos, também são seus. Deus usa a falha das pessoas para que você aprenda. E te pergunto: Quando você vai virar sua chave?  Encontre sua crise dentro de você.  Não coloque a culpa nos outros. Decida mudar”, finalizou o Bispo. Em seguida, como parte do encerramento da Arena Conference, foi apresentado o último capítulo da minissérie “Sempre Foi Deus”.

Arena Conference 21: Sara Fotos

Arena Conferece foi registrado pelas lentes do fotógrafo Gabriel Brandão. Veja:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress