Apresentador Rodrigo Faro gera polêmica entre evangélicos ao se batizar no Rio Jordão

Na edição do Programa a Hora do Faro, da emissora Rede Record, do dia 28 de dezembro, foi ao ar a primeira parte de uma reportagem gravada pelo apresentador Rodrigo Faro, em visita a Jerusalém, cidade marcada pelo cristianismo, na qual ele se batiza nas águas do Rio Jordão, mesmo lugar onde Cristo foi batizado por João Batista. O ato dividiu opiniões e gerou polêmica entre muitos evangélicos, que viram a cena como algo desrespeitoso.
Para alguns, Rodrigo Faro teve uma oportunidade de ser abençoado ao receber o batismo, ato considerado sagrado para a fé cristã. Mas o que muitos questionaram foi o fato dele estar desrespeitando a ordenança sagrada e, principalmente, se aquele momento foi verídico e o apresentador teve consciência do significado de sua ação.
A reportagem foi gravada no dia 7 de dezembro, em Israel, onde Rodrigo passou alguns dias gravando séries para seu programa e aproveitou para curtir passeios turísticos, conforme publicou em suas redes sociais, como passear de camelo e tomar banho de lama no mar morto. Em uma de suas postagens em seu perfil no Instagram, escreveu: “Batizado no Rio Jordão, nas águas onde Jesus foi batizado por João Batista. Momento de muita oração e emoção!”