Faça sua doação

Após tragédia em creche de Minas Gerais, membros da SNT fazem a diferença

Área de Conteúdo

Após tragédia em creche de Minas Gerais, membros da SNT fazem a diferença

Após tragédia em creche de Minas Gerais, membros da SNT fazem a diferença

Material recebido na ação


Na manhã do dia 5 de Outubro, uma tragédia abalou a pequena cidade mineira de Janaúba, a 557 km da capital Belo Horizonte. Um vigia ateou  fogo na creche “Gente Inocente”, levando a óbito onze pessoas, sendo nove crianças e dois adultos, e deixando 48 feridos.
Enquanto a população recebia estarrecida a notícia, também já se deparavam com a triste realidade de uma crise generalizada nos hospitais da cidade, que estavam prestes a recusar atendimento diante da demanda de necessidades básicas da área hospitalar, e agora com um número alto de pacientes oriundos da tragédia. Os noticiários alertavam para a importância da mobilização de todos.
Foi então que os membros da Sara Nossa Terra em Montes Claros, sede regional do Norte de Minas Gerais (Av. Norte 110 Jardim Alvorada), coordenados pelo casal de pastores Leandro e Fabiana Dias, providenciaram um posto de recebimento. Nos avisos fixados pediam a doação de produtos básicos como gases, algodão, soro fisiológico.

Nicolas com a missionária Lívia da Igreja de Janaúba

Em pouco tempo, a regional se mobilizou e acionou os missionários da região de Janaúba. Foi uma ação completa, onde todos deram apoio espiritual e psicológico aos familiares das vítimas, tanto aos que vieram a óbito quanto aos que sobreviveram. “Foi impressionante a corrente de solidariedade que se formou pela causa. E estamos até hoje dando suporte as famílias atingidas. Vale ressaltar que a mobilização conta ainda com a solidariedade das pessoas da região, mas também de igrejas SNTs do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte”, destaca Leandro.

A ação foi um sucesso. Conseguiram materiais que foram destinados aos hospitais e também à casa de apoio aos abrigos que acolheram familiares das vítimas.  Na foto, está o pequenos Nicolas com a missionária Lívia, da Sara Nossa Terra de Janaúba. Ele foi uma das crianças que a diretora da escola conseguiu levar para o banheiro. Não teve queimaduras externas, mas inalou muita fumaça tóxica e com isso,  ficou durante uma semana internado no hospital João XXIII em Belo Horizonte. “Chegou a ter parada cardíaca, mas graças a Deus o seu quadro de saúde melhorou e ele recebeu alta na sexta feira dia 13 de outubro. Infelizmente o seu priminho Mateus que também estudava na creche, não resistiu e faleceu”, conta Leandro.

E aos poucos a cidade e as crianças da creche tentam votar às suas rotinas. E a ação dos voluntários não para por aí e você também pode ajudar nessa causa tão nobre. Quer participar desa ação também? Entre em contato com os coordenadores Leandro e Fabiana da Sara Nossa Terra Norte de Minas. Informações: (38) 99824-7747 (WhatsApp).
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress