Após frustração, jovem passa em vestibular para várias universidades federais
O sonho de muitos jovens é passar no vestibular em universidades federais e a busca para essa conquista, muitas vezes, é massante, frustrante e com Leonardo Guimarães, não foi diferente.
O jovem, de apenas 18 anos fez o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e obteve nota para passar no curso de Engenharia Ambiental. Entretanto, a nota não foi suficiente para assumir uma das 18 vagas existentes. “Fiquei muito triste, mas na Celebração de Inverno orei, cantei o impossível não existe até não conseguir mais. Foi bem na época do lançamento do CD do Arena Louvor e senti Deus me confortar”.
Com isso, Leonardo não desanimou e prestou vestibular para outras universidades. Em fevereiro, recebeu o retorno da semeadura e para sua surpresa, o resultado foi bem satisfatório. Passou para Fisioterapia na UnB, em Psicologia na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Odontologia na Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Agronomia para a Universidade Federal do Maranhão. “Não ter passado em Engenharia Ambiental com certeza foi cuidado de Deus”, observa o jovem.
Mas a área de engenharia não saiu dos planos do jovem. Hoje, Léo cursa Engenharia Civil e sabe bem de onde se deve tantas conquistas. “Participar da Celebração foi o diferencial, pois eu precisava acreditar mais em mim”.