Faça sua doação

Após câncer, Lúcia Maria precisou retirar a mama, mas nem por isso deixou de acreditar em Deus

Área de Conteúdo

Após câncer, Lúcia Maria precisou retirar a mama, mas nem por isso deixou de acreditar em Deus

Após câncer, Lúcia Maria precisou retirar a mama, mas nem por isso deixou de acreditar em Deus

luciaEstamos em outubro, mês que mundialmente todos se unem para trazer à tona a importância da prevenção ao câncer de mama, considerado a maior causa de mortalidade entre as mulheres, com o movimento conhecido como Outubro Rosa. E para falar sobre a doença, que poderia ter devastado uma vida, trazemos para vocês a história de Lúcia Maria Rodrigues. Para muitos, receber o diagnóstico de um câncer pode ser uma sentença de morte, mas para ela não.

lucia-e-noivo
Lúcia Maria e o noivo

Tudo aconteceu em meados de 2009, quando Lúcia estava no auge dos 30 anos de idade, quando ela descobriu a doença em um estágio muito avançado. E o pior: ouviu dos médicos que em cada 10 mulheres, apenas uma sobrevive para contar história. O mundo parecia desabar sobre a sua cabeça, pois em um curto espaço de tempo, de apenas três meses, Lúcia precisou retirar a mama direita, passou por todo o processo de quimioterapia e radioterapia, onde perdeu as unhas e os cabelos, além de ter a suspeita de que teria também câncer na mama esquerda. “Só tenho uma mama, mas sou muito mais feliz do que muitas mulheres que têm duas. Já fui Miss Primavera Fortaleza e modelo, mas não tenho nenhum problema. Renunciei a tudo para seguir o Senhor Jesus Cristo, porque mais lindo ainda é o amor d’Ele nas nossas vidas”.

Quando tudo aconteceu, Lúcia era da Sara Nossa Terra do Brooklin, em São Paulo, e ao contar o que vivia para os seus líderes, bispos Renato e Paula Ferreira, se sentiu acolhida e muito amada. Foi o que a confortou a passar por todo o processo. Hoje, ela ainda tem acompanhamento médico, mas sem nenhum resquício da doença. Mora na Bélgica, onde atua como missionária propagando o Evangelho de Cristo por toda Europa e é só alegria, ainda mais porque no próximo dia 03 de dezembro sobe ao altar para realizar um grande sonho: o matrimônio. “Vou casar e estou feliz da vida porque hoje eu sei o que é ser amada por um homem de verdade“, comemora.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress