Faça sua doação

A importância de Ser Mulher

Área de Conteúdo

A importância de Ser Mulher

A importância de Ser Mulher

mulher ludHá mulheres de várias formas e jeitos. São frágeis, repletas de sonhos e desejos, algumas compreensíveis, outras nem tanto.  Há quem diga que são difíceis de entender, embora se achem descomplicadas. Hoje é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”, mas é importante ressaltar que todos os dias podem ser especiais e comemorados.

Ser mulher na atual sociedade é uma grande exigência e uma enorme conquista. Hoje ela consegue ser dona de casa, mãe, amiga, irmã, filha, esposa, pastora, líder e profissional. Ela prega, chora, sorri, canta e dá exemplo de garra e determinação a todos à sua volta.

A mulher era pouco reconhecida no século passado. Apenas no início do século XX conseguiu o direito ao voto e hoje alcançou muito mais. Hoje ela pode se candidatar a cargos públicos, trabalhar fora de casa, chefiar a família e ser bem remunerada profissionalmente.

Mas ser mulher vai muito além dos padrões que a sociedade impõe. Ela precisa de carinho, de amor e de atenção. Não importa se atende aos estereótipos de beleza, se é tímida ou extrovertida, se alta ou baixa, magra ou gorda, insegura ou destemida. A mulher muitas vezes quer ser menina, descansar e curtir a vida. Deseja não ser julgada por ainda não estar pronta para casar ou por desejar isso intensamente. E espera um dia ser mãe, mas não quer ser cobrada por isso. Exige e quer respeito, não de qualquer um, mas de todos.

Na igreja Sara Nossa Terra as mulheres recebem uma atenção especial e são colocadas em evidência no âmbito familiar. Elas são estimuladas a cultivar a sabedoria e a educar os filhos no caminho de Deus,  a exemplo do que diz a Bíblia: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” (Provérbios 14:1).

Nas reuniões só para homens, o Bispo Robson Rodovalho, orienta os maridos a destinarem sempre o melhor para suas esposas. Assim, elas possuem um dia fixo, por semana só para elas na rotina deles, onde eles tem a oportunidade de demonstrar o quanto elas são importantes, toda programação da data é voltada para agradá-las.

 

 Saiba mais sobre o 8 de março

 O “Dia Internacional da Mulher” é comemorado em 8 de março, porque nessa mesma data no ano de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, na cidade de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens  e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Então, em  1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress