Faça sua doação

6ª Conferência Internacional Ciência e Fé acontece no Campus Embaixada, em Brasília

Área de Conteúdo

6ª Conferência Internacional Ciência e Fé acontece no Campus Embaixada, em Brasília

6ª Conferência Internacional Ciência e Fé acontece no Campus Embaixada, em Brasília

Na noite desta sexta-feira, 03, aconteceu no Campus Embaixada, em Brasília a 6ª Conferência Internacional Ciência e Fé.  Promovida pelo Instituto Hayah, ligado à Sara Nossa Terra, este ano o evento traz como tema  “O Poder e a Veracidade da Espiritualidade na Vida Humana”. 
Para a primeira noite de palestras o evento contou com a participação do PHD em Física Nuclear e Ciências da Terra e do Planeta pelo MIT, Gerald Schroeder e do PHD em Microscopia Ambiental, Doutor em Teologia e liderança e literatura cristã, Pepe Ramnath.
Em sua ministração, Pepe Ramnath destacou que acredita que o maior de todos os cientistas foi Jesus de Nazaré e cada ser humano tem um desejo interno de ser poderoso, feliz, grande. Pois é um desejo natural que Deus deu.  “O Senhor enviou o Seu filho para consertar a deformidade e para que pudéssemos voltar para o original e nada pode te parar, porque da forma que Deus te criou, Ele te desenhou para ser feliz!”, disse
Destacou ainda que quando Adão caiu, o corpo humano começou a funcionar de forma incorreta, por isso o homem recebeu deformidades hereditárias, o que a Bíblia chama de maldições hereditárias. “As boas novas é que podemos corrigir isto, porque a Bíblia tem respostas para curar a humanidade. Sabemos o tipo de ambiente que ativaram as doenças no entanto, podemos criar outro ambiente que pode desativá- las.  Jesus revelou sobre o Reino que existe no ser humano. Se existe um problema na célula, você não a conserta, mas sim o ambiente onde ela está inserida. Muitos de nós que nascemos em ambientes que nossos pais disseram que não seríamos nada, mas tudo que você precisa é de um ambiente novo, porque o ambiente específico muda o gen. Se você adorar, louvar, as suas doenças serão destruídas”, enfatizou.
Em seguida, Dr. Gerald Schroeder palestrou sobre a alma eterna que habita dentro de um corpo físico observando que a eternidade está incorporada na Existência e no nome de Deus. “A palavra Hebraica para Deus tem três significados chaves: Eu era/ Eu Sou/ Eu vou ser. Juntas estas 3 afirmações significam : Eu sou Eterno. Deus é ativo em nossa história, Ele criou o universo e alguns versículos depois: Ele criou Adão. Toda existência tem a parte física e espiritual, que vive para sempre”.
Destacou que o corpo traz um recepiente através do qual a alma fala. “O que você vê no espelho vai morrer, mas a parte que não vê viverá eternamente. Por meio da Bíblia encontramos a dualidade entre o físico e espírito. O físico é tão dominante, que é difícil vermos que existe algo além d’ Ele. Todos temos momentos que sentimos a espiritualidade, mas a parte física é tão forte que se sobrepõe. A parte de você que não vê no espelho, viverá eternamente. A vida eterna é uma realidade e não teoria.”, pontuou.
O evento segue neste sábado, 04, com palestras de Robson Rodovalho, Lúcia Rodovalho, Pepe Ramnath, Gerald Schoreder e Antônio Delson que abordarão ainda temas como DNA Humano e as marcas de Deus e a vida após morte sob perspectiva da ciência.
Confira fotos:

Crédito das fotos:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress