Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Segundo dia de Conferência tem palavras dos pastores Sérgio e Carla Hornung e Bispa Priscila Cunha

1488213821202487Para muitas pessoas a segunda-feira de Carnaval é para descansar ou estar em festas, mas para a galera do Arena Jovem é dia de estar na presença de Deus. O segundo dia de Conferência começou com o louvor do cantor Hélio Borges e banda. Já a condução da primeira palavra do dia foi compartilhada pela pastora Carla Hornung, convidada especial do evento. “Muitas vezes os jovens não gostam de admitir que tem medos, mas a verdade é que você corre um risco grande ao amar de verdade, porque existe a possibilidade de ser machucado, de ser traído, mas Deus te chamou para amar, porque quando temos medo de entrar em um relacionamento é porque provavelmente não estamos confiando n’Ele. O mundo tem muitos conselhos, mas o último lugar para você encontrar uma boa pessoa é numa boate, e a forma de você repelir um bom homem é com uma saia curta e um decote”, aconselhou.

E como exemplo de mulher que se doou, mesmo após perder seu esposo, foi Rute, que não se deixou envolver com as coisas do mundo. “É tempo para deixarmos de escutar os conselhos do mundo e passarmos a escutar os conselhos de Deus, mas é preciso ter coragem para isso e o melhor lugar de você encontrar um jovem ou uma jovem é na igreja, mas você precisa procurar, conhecer as pessoas. Peça a Deus que te dê olhos de ouro, não para achar bonito o externo, mas o interior. Busque alguém que ama a Deus de todo coração, que acorda cedo para adorar, que coloca Deus em primeiro lugar e juntos vocês vão conquistar muitas coisas”, finalizou.

Dando seguimento às ministrações, Bispa Priscila Cunha falou sobre “Despertar o poder de Deus dentro de nós”. “O medo não é uma escolha, mas existe como vencê-lo. A covardia, por exemplo, é uma escolha. Desperte o poder de Deus dentro de você que muitas vezes você não sabe que existe, mas quando você aceitou o Senhor como o Senhor em sua vida, você permitiu o Espírito Santo agir na sua vida, então agora desperte isso, porque quando o poder de Deus está em você, não tem nada que te paralise!”.

Como exemplo de quem vivenciou o medo, ela citou o próprio Jesus, destacando o livro de Mateus 26:36. “Jesus teve medo, mas confiou no Deus todo poderoso e Ele quer que você desperte isso também. Quantos jovens não conhecem Jesus, estão drogados, morrendo? Mas existe sim em algum lugar em todo o Brasil, uma Sara Nossa Terra com um povo disposto a evangelizar, para levar a Palavra de Deus a todos os cativos. Existe um poder dentro de você, porque Deus te fez cheio de talentos, não para você colocá-los dentro do bolso, para ficar milionário, mas te deu talentos para além de fazer tudo isso, levar a Palavra de Deus para as famílias destruídas. O medo já existia, mas Jesus veio e venceu o medo e se Ele venceu nós podemos, mas é preciso existir uma decisão, escolhas. Quantos desafios você enfrentou para estar aqui?”, pontuou.

Pastor Sérgio Hornung continuou com as ministrações  dando ênfase ao livro de Lucas 13: 6-9, onde narra a parábola da figueira. “Temos promessas, sonhos de Deus, planejamos coisas, mas muitas vezes não acontecem o que esperamos. Trabalhamos duro, mas não vemos os frutos e isso muitas vezes produz decepção, frustração e o dono da figueira se sentiu assim, então pediu para a figueira ser cortada. Mas se a história acabasse ali, nós não teríamos esperança, mas ela continua, assim como a sua história. Deus ainda não terminou na sua vida e se você escuta a minha voz é porque Deus ainda tem planos para você. Não coloque um ponto final aonde Deus só colocou uma vírgula, a sua história continua!”.

Chamou a atenção de todos que apesar dos fracassos e decepções que tiveram, observou que a vida continua, porque Deus nunca pede uma colheita a alguém onde antes Ele não plantou uma semente. “Se Deus espera algo grande dentro de você é porque primeiro Ele plantou sementes grandes dentro de você. Ele plantou grandeza, talentos, dons, potencial. Você tem tudo que precisa para dar muitos frutos. O problema não está no trabalho, nos estudos, mas em você, porque se você não mudar, nada muda. Na vida você pode dar desculpas ou trazer solução, mas não dá para fazer as duas coisas. Geralmente as pessoas que são boas de discurso, não são boas para nada, por isso, pare de dar desculpas e comece a mudar. Deus é Deus de misericórdia que se renova a cada manhã. Deus permite o quebrantamento para que exista crescimento e Deus te trouxe aqui não para limpar as suas folhas, mas para curar a sua raiz”, disse.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

2 respostas para “Segundo dia de Conferência tem palavras dos pastores Sérgio e Carla Hornung e Bispa Priscila Cunha”

  1. Silvana disse:

    Amém! Deus é bom Demais!

  2. Kaka Andrade disse:

    O melhor lugar pra fazer bons amigos e encontrar a pessoa certa para ter um relacionamento é na igreja.
    “Sorria tem alguém te olhando!!” 👀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *