Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Relacionamento com Deus, liderança e novos avanços são temas do 2º dia de Celebração

O segundo dia da Celebração Profética 2018 continuou a todo vapor, com membros das igrejas Sara Nossa Terra de todo o Distrito Federal, mais diversas cidades brasileiras, da Europa e Argentina por videoconferência, uma soma de mais de cem mil líderes para celebrar o Ano dos Novos Avanços, tema do evento. O cantor Hélio Borges levantou um grande clamor e levou os presentes a intensos momentos de louvor e adoração.

A primeira pregação foi conduzida pelo pastor americano Randy Morrison, de Minnesota. Ao falar sobre o relacionamento entre o homem e Deus, explicou que muitas vezes os seres humanos se prendem demais somente naquilo que podem fazer. “A única coisa que realmente é importante em nossas vidas é o relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Devemos e podemos conquistar muitas coisas na vida, mas no final do dia quando tudo tiver terminado somente aquilo que eu fiz com Cristo tem importância.”

O que é conhecer a Deus? Randy Morrison destacou ainda que é possível ter um relacionamento face a face com Deus, o que ocorre é que muitas pessoas conhecem sobre Deus mas não conhecem a Deus. “Deus não é um monumento, um Deus do passado, mas um Deus do agora. Todo relacionamento que é baseado em emoções é um relacionamento de curta duração. Quando temos uma intimidade com Deus é como se pedíssemos a Ele: Deus veja dentro de mim.  Aquele que conhece ao Senhor se torna forte. Quando você caminha com Deus não fica desapontado com Ele. Deus é aquele que está no controle. Quando nos submetemos a vontade de Deus passamos a ter a força d’Ele. Conhecer a Deus é ter reverência a Ele e viver além da dúvida.”

A presidente do Ministério, Bispa Lúcia Rodovalho foi a segunda preletora da manhã. Antes da palavra todos comemoram o seu aniversário, que acontece nesta terça-feira, (09). Na sequência, Bispa Lúcia falou sobre líderes que avançam. “Deus não busca pessoas perfeitas, mas pessoas dispostas. Servir a Deus não é algo superficial, é algo que você faz com diligência, com toda paixão. A mesma vara que faz milagre é a vara que pode matar. Se o poder de Deus não é usado na sua vida ele te mata. Tem muita gente fugindo do seu chamado com desculpas. Não deixe aquilo que Deus te deu se virar contra você. Cuidado, aquele dom, o chamado que Deus te deu pode te destruir. Eu não quero que os meus dons sejam usados para mim, mas sejam usados para os outros.”

Ainda durante a pregação, ressaltou a importância dos novos avanços. “Se você estiver trabalhando para ganhar dinheiro e estiver fora da missão você não vai ter bênção. Novos avanços significa novos desafios. As pessoas comemoram tanto o ano novo mas não mudam nada em suas vidas.” Indagou também aos presentes: “Os fracassos do seu passado voltam frequentemente na sua mente? Pra que 2018 seja diferente você tem que deixar 2017 para trás.    É preciso ter responsabilidades para novos avanços: modelar o estilo da sua liderança. Modelar o estilo significa que os títulos não fazem lideres, pelo contrário, títulos podem atrapalhar. Não deixe o título ser maior que o seu coração. Líderes que avançam dão exemplo. Se as pessoas não acreditarem no mensageiro elas não acreditarão na mensagem.”

Para encerrar a programação da manhã, o presidente da SNT, Bispo Rodovalho afirmou que  “o sucesso embaça a visão.” Ao falar sobre obstáculos para os novos avanços, ensinou a necessidade de estar pronto e não desistir, para que todos os avanços sejam consolidados é importante não fugir. “É muito ruim você se propor a avançar e não se comprometer por inteiro. Nós não fazemos tentativas, nós fazemos avanços. O que me separa da minha posição e do meu avanço são os obstáculos. Meus obstáculos são os meus limites. Meus limites me denunciam e me machucam. Se eu tiver medo de tocar no meu limite eu não tenho esperança. Não posso deixar o meu limite me segurar, eu vou vencer, vou avançar.”

Destacou outros obstáculos que geralmente impedem os avanços de acontecer.  “O medo é outro obstáculo que nos impede de avançar. Você também percebe que os talentos são necessários para os novos avanços. Talento é você e eu que desenvolvemos. Não deixe que a ausência de talentos mate os seus sonhos. Para avançar você precisa compreender a lei do universo. As minhas sementes de hoje definem o favor que eu terei na próxima estação. O favor de hoje é colheita da semente de ontem. Suas sementes de hoje definem o favor de amanhã.”

Confira as fotos:

Créditos fotos: Gabriel de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin