Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Rede do bem: Conheça histórias de pessoas evangelizadas pelas redes sociais

Milhões de pessoas em todo mundo estão conectadas pelas redes sociais. Não só como ferramenta de comunicação, mas também para expansão de novas ideias. Para evangelizar a tecnologia também é bem vinda. As mensagens do amor de Deus circulam na rede e alcançam cada vez mais pessoas, que por meio de um contato virtual, acabam transformando suas histórias para sempre.

Em Brasília, Bispa Ana Célia Lira desenvolveu a hashtag #conversapragentegrande em sua página do Facebook. A ideia surgiu nos atendimentos, pelo fato de muitas vezes as pessoas não aceitarem os direcionamentos. O retorno tem sido significativo e muitas vidas tem sido transformadas. Sua página já alcançou mais de 5 mil amigos. “Decidi que a minha rede social seria evangelística. Tenho atraído muitas pessoas, para além da Sara Nossa Terra.  Muitas vezes a direção que dava não agradava as pessoas e eu afirmava que para entender certas coisas, era necessário ser gente grande“, conta.

karen

A jovem Karen Martinell é exemplo da força da evangelização nas redes. Apesar de vir de uma família cristã, nunca tinha de fato se encontrado em Deus. Muito cedo recebeu um diagnóstico de câncer avançado.  “Passei um ano em tratamento de quimioterapia e radioterapia, fiquei seis meses tranquila e recebi a notícia que o câncer tinha voltado. Fiz uma cirurgia muito grande no tórax e precisei fazer um transplante de medula óssea. Em outubro de 2013 iniciei a quimioterapia”, conta.

Há muito tempo Karen havia recebido um folheto falando do Facebook da Sara Nossa Terra da Augusta, em São Paulo, tempos depois, ao encontrá-lo novamente, decidiu fazer contato. Por meio da rede conheceu Jessica, que tornou-se muito mais que uma amiga virtual, mas alguém que fez a diferença na sua história. Karen aceitou o convite para conhecer o Arena Jovem e percebeu que realmente tinha encontrado um lugar cheio de vida e amigos de verdade, para lhe dar força na sua nova batalha.

“Em uma quarta-feira fui ao One Pray e quando oraram por mim e revelaram  que Deus já tinha me curado e esse seria o último tratamento. Com essas palavras ganhei força para entrar de cabeça erguida no transplante, com a fé e coração no Senhor”, relembra.

Isabel Collares 2Foi através do Facebook também que Isabel Collares se reconciliou com Deus. Havia frequentado a igreja há alguns anos, mas estava afastada pelos acontecimentos dolorosos que ocorreram em sua vida. Por meio das redes sociais, teve todas as suas ideias transformadas. Livre de toda dor do passado e cheia de amor pela palavra de Deus, ela vive um novo tempo ao lado da família. “Deixei uma mensagem na página da SNT de São Paulo, pedindo para participar de uma célula, pois estava presente apenas aos domingos. Logo depois um líder me respondeu e fui convencida a conhecer sua equipe. Fui no Revisão de Vidas e hoje faço o Instituto de Vencedores. Minha vida tem sido transformada a cada dia e é visível o agir de Deus”, afirma.

Assim como elas, milhares de pessoas podem ser contagiadas com apenas um clique.  A Palavra de Deus pode ser espalhada por todo lugar através de algo tão simples e presente no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *