Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Primeiro time de futebol americano cristão

Leões de Judá é o primeiro time cristão do Brasil e a mistura entre futebol e religião tem dado certo entre os atletas

Time de Futebol Americano - Leões de Judá

Oração conjunta antes dos treinos

Na capital federal, existiam apenas dois times de futebol americano, o Brasília V8 e Tubarões do Cerrado. Entra na área agora um terceiro grupo, completamente diferente dos demais, chamado Leões de Judá. Este é o primeiro time de cunho religioso do país, eles misturam bem a religião e o esporte.

Antes de todos os treinos, uma concentração nada comum, eles se reúnem em um templo religioso para celebrar um culto a Deus com oração e adoração. Mas não para por ai, nos campos a devoção ainda continua, mas dessa vez, com um treino pesado. A equipe considera que lugar de evangelismo não é apenas dentro da igreja, mas em todos os lugares, e porque não no campo?

Cada jogador tem sua posição estratégica no jogo, e o técnico usa como motivação os termos: “Marchando”, “vamos para terra prometida”, “adorando a Deus”, entre outros. A equipe surgiu no ano passado, graças a uma brincadeira. Diego Marcos, um dos jogadores conta que tudo começou em um retiro de carnaval, “um colega chegou em mim com uma bola e me convidou para jogar, chegando no final  ele me convidou para montar um time cristão, e eu nem pensei duas vezes, aceitei”.

Hoje o time é composto por quase 100 atletas e ser evangélico não é um pré-requisito para fazer parte do time. “A gente prega que não importa sua religião ou sua crença, o que importa é que você está aqui lutando para melhorar como uma família” afirma Glenio – Lineman.

O jogo e as regras são levadas muito a sério, é como se fosse um templo e cada jogador um mensageiro. Falar palavrões ou provocar o adversário, não é permitido e a penitência para os que quebram a regra é “pagar flexões”, mas com um pequeno detalhe, todo o time “paga” junto. Para os jogadores, existe vantagem na penitência, pois além de condicionar o atleta influência os demais a  respeitar o time.

No próximo domingo (23), o time joga pela 2ª rodada do I Campeonato de Futebol Americano. O jogo será no Estádio do Cave (próximo à Feira do Guará – DF), às 14h30 e a meia entrada custa R$ 10 reais.

Para saber mais, clique aqui. Leões de Judá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *