Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

“Para sermos grandes aos olhos de Deus temos que diminuir”, diz ator de filme sobre Paulo

Fonte: internet

O ator Jim Caviezel, que interpretou o papel de Lucas no novo filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, explica o significado da transformação de Saulo de Tarso em um dos apóstolos de Jesus e o que significa ser grande aos olhos de Deus.

“O nome Saulo significa ‘O grande”, explicou Caviezel durante uma entrevista sobre o novo épico da Bíblia. “E o nome Paulo, com apenas a mudança de uma letra, significa ‘O pequeno”.

“Sendo assim, vemos que para sermos grandes aos olhos de Deus, precisamos nos diminuir”, disse ele.

O filme traz à vida a história de Saulo de Tarso, que era conhecido por perseguir e assassinar cristãos em seu tempo, mas passou a se tornar uma dos maiores evangelistas da Igreja depois que teve uma experiência sobrenatural com Jesus na estrada para Damasco.

“A sobrevivência do cristianismo recai sobre apenas um par de pessoas”, disse Caviezel, referindo-se aos apóstolos.

O filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, traz Caviezel (“A Paixão de Cristo”) como Lucas; James Faulkner (“Game of Thrones”) como Paulo; além de Olivier Martinez (“S.W.A.T.”), Joanne Whalley (“A.D. The Bible Continues”) e John Lynch (“The Secret Garden”). Caviezel ganhou grandes elogios por sua interpretação de Jesus em 2004 no filme cristão mais popular na história, “A Paixão de Cristo”.

O novo filme irá mostrar períodos, como o que “Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob ordens do imperador Nero”.

“Maurício, o ambicioso diretor da prisão, dificilmente pode ver o que ameaça esse homem quebrado. Uma vez que ele era Saulo de Tarso, o alto e brutal assassino dos cristãos. Agora, sua fé choca com Roma. Com grande risco, Lucas, o médico, visita o velho Paulo para consolar e atender a ele, e questionar, transcrever e levar clandestinamente as cartas de Paulo para a crescente comunidade de crentes. Em meio à perseguição desumana praticada por Nero contra os cristãos, esses homens e mulheres espalharão o Evangelho de Jesus Cristo e mudarão o mundo”, acrescenta a sinopse do filme.

O diretor Andrew Hyatt explicou que o primeiro passo para criar esse filme foi um estudo vigoroso da Bíblia. O roteiro foi escrito naturalmente fruto de sua pesquisa e estudo das escrituras, como seu único material de origem.

“Paulo, Apóstolo de Cristo” foi filmado em Malta, que é um arquipélago no centro do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do norte da África.

O filme está sendo lançado pela AFFIRM Films, uma empresa da Sony Pictures Entertainment, em associação com Giving Films, uma produção ODB em associação com a Mandalay Pictures. Foi produzido por David Zelon (“Soul Surfer”) e Berden (“Full Of Grace”).

“Paulo, Apóstolo de Cristo” estreará nos cinemas dos EUA na Páscoa, 28 de março de 2018.

Fonte: guiame.com.br

Uma resposta para ““Para sermos grandes aos olhos de Deus temos que diminuir”, diz ator de filme sobre Paulo”

  1. Jeferson Moreira disse:

    Que benção, uma excelente oportunidade para convidar alguém que não conhece a Jesus para pegar um cineminha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin