Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

“Não misturar ciência com religião é uma ilusão”, rebate Marcos Eberlin

Depois da polêmica sobre a última afirmação de Marcos Pontes: “Não se deve misturar ciência com religião”, no mês passado, o ministro de Ciência e Tecnologia volta a dizer “Acredito em Deus, mas não misturo com ciência”.

O comentário foi feito durante uma entrevista cedida ontem (04), ao Estadão, enquanto o ministro ainda estava em Israel. Ao ser questionado sobre o ensino da teoria criacionista nas escolas, o astronauta responde que “a Ciência é construída aos poucos, através de um trabalho árduo”. “A escola tem que ensinar a Ciência e a crença das pessoas é outra história”, continuou. “Eu acredito em Deus, mas eu não misturo isso com a Ciência. A crença da pessoa não pode ser misturada […] A escola tem que ensinar aquilo o que existe”, disse.

Em contrapartida, o cientista e pesquisador da Unicamp e coordenador do núcleo científico Discovery Mackenzie rebateu dizendo que “toda ciência que fale sobre as nossas origens terá profundas implicações filosóficas e teológicas”. Ele defende que a Ciência e a crença na existência de Deus podem caminhar de mãos dadas. Não misturar fé e ciência “é uma ilusão, isso não existe”, ressaltou. “Procurar neutralidade em ciências que não podem ser neutras é absolutamente infantil”, disparou.

Segundo Eberlin, “quando a evolução disse que somos frutos do acaso”, um verdadeiro caos se instalou na sociedade que era regida por valores e princípios. “Isso é involução, não evolução”, definiu. “O novo governo vem propagando desde o início: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Há uma esperança nova no ar, uma nova filosofia de trabalho em busca da verdade. Que se conheça também a verdade das nossas origens”, concluiu.

Fonte: Gospel Prime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin