Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Ministério da Saúde lança campanha nacional de vacinação contra a gripe

vacinacao_gripe_2015_capaComeçou nesta segunda-feira (04),a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe promovida pelo Ministério da Saúde (MS). Mais de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários” estão sendo disponibilizado aos estados e municípios brasileiros. O governo espera imunizar cerca de 49,7 milhões de pessoas.

De acordo com o MS, o investimento na ação foi de R$ 487 milhões. Receberá a vacina quem faz parte do grupo vulnerável , ou seja, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A meta é garantir a vacinação de 80% do público-alvo, 39,7 milhões de pessoas, até o fim da campanha, em 22 de maio. A vacina, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A Campanha deste ano traz como Slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação” e reforça o conceito de proteção, além de explorar a imagem do escudo empunhado pelo Zé Gotinha, o personagem-símbolo da vacinação. Para a ação, que contará com filme para TV, spot para rádio, anúncio de revista, mobiliário exterior e peças para o ambiente online, o Ministério da Saúde investirá R$ 10 milhões.

O Ministério da Saúde também prevê a realização de um Dia D,  09 de maio, para a mobilização nacional, em parceria com estados e municípios.

Para mais informações procure um posto de saúde mais próximo e jamais faça uso de remédio sem orientação médica. Mais informações acesse portaldasaude.saude.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin