Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Garotinho autista ganha festa surpresa após amigos da escola não comparecerem ao seu aniversário

enhanced-14252-1424697346-4A solidariedade pode aparecer de onde menos se imagina, principalmente, da internet, como ocorreu com uma família do Condado de Osceola, na Flórida. Ashleen e John Buratti, são pais de Glenn Buratti, um garoto de 6 anos, que tem autismo e se tornou notícia internacional nos últimos dias, devido à um desabafo feito por sua mãe na página da rede social Facebook, pela ausência dos colegas de classe na festa de aniversário do filho.”Sei que pode ser algo bobo para reclamar, mas estou ficando com o coração partido por meu filho. Convidamos sua classe inteira (16 crianças) para sua festa de aniversário de 6 anos hoje. Nenhuma criança apareceu”, Ashlee publicou em um grupo local no Facebook.

Mesmo sem a confirmação de presença dos convidados, organizaram tudo, mas ninguém apareceu. Depois da postagem, diversas pessoas se solidarizaram com o pequeno Glenn e enviaram mensagens perguntando se podiam comparecer à festa. Muitos foram até o local com presentes e muito carinho.”Quando ninguém apareceu, ele ficou devastado, segundo a mãe. “Desde a hora em que acordou naquele dia, queria saber quantos minutos faltavam até que seus amigos viessem”, revelou ao jornal local Osceola News-Gazette. Ela disse que os olhos de Glenn se encheram de lágrimas quando soube que ninguém iria.

Até mesmo o Corpo de Bombeiros e a Polícia da cidade, com carros, motos e um helicóptero estiveram presentes no dia seguinte para dar os parabéns. Mesmo tímido, Glenn brincou com os novos amigos como se os conhecesse há muito tempo.  “Nunca em um milhão de anos podíamos imaginar que isso aconteceria. Ficamos muito emocionados e tocados pela forma como as pessoas se mobilizaram para tornar o aniversário do meu menino tão memorável”, afirma John.

Uma mulher deu a Glenn uma bicicleta. Outros trouxeram brinquedos. Um homem levou sua câmera para registrar o momento especial e doou as fotos à família. Apesar de receosos com tantos estranhos em seu lar, a família percebeu toda a dedicação e se tranquilizou. Uma faixa de 15 crianças e 25 adultos visitaram o menino.

“Não tínhamos ideia de que chamaríamos tanta atenção com o nosso post e receberíamos tantas pessoas em casa para dar parabéns a ele”, disse à BBC Brasil John Buratti, pai de Glenn.

A história de Gleen, é sinal do amor e da caridade que as pessoas podem ter com os seus semelhantes. Esse exemplo serve de inspiração, para que as pessoas possam se preocupar mais umas com as outras, com afeto e solidariedade, sem se importar com as diferenças.

Veja as fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *