Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Embaixada SNT celebra o Natal com musical e Palavra do Bispo Robson Rodovalho

naosetratadenosA noite de Natal foi de festa na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. O clima natalino envolveu a todos no  mesmo sentimento de amor, onde a presença de Jesus, o aniversariante, esteve presente a todo o momento.

Muito louvor e adoração tomou conta do lugar e para abrilhantar ainda mais a festa, a companhia de teatro Não se Trata de Nós apresentou o espetáculo Fim do Calendário, um drama cômico onde toda a história se passa numa cafeteria chamada Calendário.

De acordo com que as cenas aconteciam, frequentadores, de características distintas e atitudes peculiares, se encontravam na cafeteria para compartilhar seus anseios, medos e dúvidas sobre o rumo de suas vidas. O ano estava prestes a acabar, então o que esperar da próxima fase? O fim do ano é o recomeço ou o fim de tudo? Eles se perguntavam.

Cada personagem se referia a um mês e todos viviam seus dilemas, com receio de não cumprirem suas metas no ano corrente.“As pessoas estão preocupadas com o que fazer com o amanhã, ou o que será do amanhã. Há uma inquietação proeminente. Diante disso, a companhia leva por meio deste espetáculo uma mensagem de esperança, baseada em Mateus 6:26, onde somos ensinados de que Deus cuida de nós e a ansiedade vinda de todas as formas e épocas se faz desnecessária e é aniquilada com a presença de Deus“, destacou a diretora da companhia, Tânia Mello.

Logo após o espetáculo, Bispo Robson Rodovalho tomou a palavra e falou sobre a importância do Natal, frisando ser uma das datas maisnaosetratadenos importantes da cristandade, onde se comemora o nascimento de Jesus. “Nós encontramos os dois parênteses da história do Senhor Jesus, porque a beleza do Cristianismo é que o Senhor não fechou sua vida na morte, pelo contrário, Ele fechou a sua vida e a sua vinda na ressurreição”, observou.

Despois dessa breve explanação, Bispo Rodovalho contextualizou que a igreja do Senhor começou a ser  constituída com o nascimento de Cristo, que inclusive muitas pessoas contestam ter sido mesmo no dia 25 de dezembro. “A Bíblia não deixou nenhuma resposta específica sobre essa data. Se não se sabe, então por que não comemorarmos nesse dia? A cristandade, o mundo inteiro celebra essa data e nós vamos ser contrários? Não tem inteligência nesse raciocínio, então hoje agradecemos ao Senhor por essa grande dádiva da vinda de Jesus”.

Entre as leituras Bíblicas citadas, Bispo Rodovalho destacou o livro de Lucas 2, que narra sobre a trajetória que José e Maria fizeram até o nascimento de Jesus.  Após a leitura, frisou que na ordem dos acontecimentos, a Bíblia diz que vários profetas viram o dia em que o Messias haveria de nascer e profetizaram todos os detalhes no qual, em tudo, Jesus os cumpriu. “Jesus é o filho de Deus porque a própria Bíblia traz uma consonância perfeita da vinda do Messias, que coincide e encaixa com o nascimento do Senhor Jesus “.

Quanto a problemática que envolve o dia exato do nascimento de Jesus, Bispo Rodovalho destacou não ter importância, mas vale a observação que naquele momento, os pastores estavam apascentando quando receberam uma palavra dos anjos que lhes disseram que em Belém acabara de nascer o Messias e foram ao seu encontro, exatamente como os anjos haviam dito e eles glorificaram a Deus por isso. “Jesus veio primeiro para glorificar o Pai e o nascimento d’Ele tinha um propósito. E segundo: haverá paz entre os homens. Ele é o príncipe da paz que vai trazer paz aos homens de boa vontade.  Já os homens de má vontade não precisam de paz, mas de juízo“.

bisporodovalho

Discorrendo ainda sobre os dias que sucederam o nascimento de Jesus o Bispo disse que tudo que os anjos orientaram aconteceu. Destacou ainda sobre o tempo em que Jesus precisou ser apresentado ao templo, e lá chegando com seus pais encontraram Simeão que profetou sobre a vida do menino. ”Foi Jesus que lembrou de nós. Moisés trouxe apenas a lei aos judeus, mas Jesus trouxe revelação aos gentios. Trouxe luz àquilo que estava escuro. Jesus entra na sua vida para te levantar, assim como ele entrou na história da humanidade”.

Para finalizar, observou que muitos que estavam nas doenças, nas drogas, que não tinham esperança foram levantados pelo poder de Jesus, mas Ele veio para levantar alguns e servir de contradição a outros. “Quem é Jesus para você? Pra mim Ele é o Cristo, filho do Deus vivo. Uma coisa é fato, ou você aceita ou não aceita, porque indiferente ninguém fica. Ou Ele te levanta, ou você cai em contradição. Eu não quero que a vinda de Jesus possa parecer pedra de tropeço para você. Ele veio para te levantar, te fortalecer e te abençoar e quando Ele coloca a mão sobre nós, ninguém consegue nos abaixar, porque Ele nos levanta”.

Confira fotos:

Crédito: Ronaldo Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *