Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Depois de sua conversão, Thiago de Carvalho alcançou os propósitos do Senhor

IMG_5530Com o passar do tempo  algumas pessoas se perdem pelos caminhos da vida e acabam se desviando do Senhor. Assim aconteceu com Thiago de Carvalho Costa, 27, funcionário público, que frequentava a igreja desde os 12 anos, mas conheceu os prazeres do mundo e se afastou.

Tempo depois, o jovem passou a sentir falta de estar em um lugar onde pudesse conversar mais intimamente com Deus, mas só retornou a casa do Pai depois de voltar de Unaí/MG para Brasília, onde tinha ido morar com a família.

Um primo de Thiago o convidou a conhecer a Sara Nossa Terra e ele aceitou. A partir daquele momento, sua vida mudou. “Deus começou agir constantemente na minha história. Ali também conheci minha mulher e tivemos uma filha linda”, conta.

Depois de 10 dias em Brasília, conseguiu um estágio na Caixa Econômica Federal, onde permaneceu por 3 meses. Pouco depois, uma nova porta se abriu e uma oportunidade de emprego no Senado Federal surgiu. Thiago fez a entrevista e no dia seguinte foi contratado.

“Quando cheguei para trabalhar, meu chefe me chamou para conversar e perguntar minhas experiências, e por incrível que pareça o serviço que eu desempenhava no estágio era o mesmo serviço que o setor necessitava naquele momento”, disse.

Durante 5 anos, o jovem administrador permaneceu como supervisor doIMG_4789 setor de informática do Senado, mas algo lhe incomodava e percebia que ali já não era mais o seu lugar. Morava de aluguel em uma quitinete, em um espaço bem pequeno e sem espaço para sua filha brincar.

 “Eu comecei a colocar essa situação diante de Deus, falando o quanto aquilo me doía e queria mudar aquela situação e mais uma vez Deus me surpreendeu. Fui ao banco para simular um empréstimo para quitação de algumas contas, quando comecei conversar com a gerente e do nada ela me perguntou se eu não tinha interesse em comprar um imóvel”, afirmou. Desejo, Thiago tinha, mas não possuía condições financeiras e comprovação de renda.

A gerente daquele dia, logo depois se tornou uma grande amiga e estava ali colocada por Deus. Mesmo sem condições, Thiago resolveu dar entrada no processo e deu tudo certo para a compra de um apartamento de 2 quartos, com área de lazer completa.

Mas ele ainda precisava crescer profissionalmente e financeiramente, fazia diversos concursos com esse intuito, mas parecia que algo estava bloqueando seu sucesso. Na época, seus líderes falaram da importância e o peso espiritual que um casamento possui, pois vivia com a mãe de sua filha mas ainda não eram casados. Então decidiram se casar.

“Nesse dia eu também havia decidido que pediria demissão, para me dedicar somente aos estudos. Nos casamos no final de março de 2014, e apenas uma semana depois estava trabalhando normalmente quando o telefone do meu trabalho tocou, e do outro lado uma pessoa me informou que eu estava sendo convocado para um concurso que eu tinha prestado no ano de 2011. Eu nem acreditei na hora e pensei que era golpe”, disse.

Thiago foi ao órgão e verificou a informação, realmente havia sido convocado. Hoje além de Administrador, é também funcionário público e as bênçãos tem se multiplicado cada vez mais em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin