Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Decreto pode proibir o uso de celular dentro das igrejas em Salvador/BA

culto-celular-300x188Nos últimos dias, um novo assunto tem gerado polêmica entre os líderes religiosos em Salvador/BA, por meio da atualização do Decreto 22.209 de 2011. A alteração do texto, de autoria do vereador Isnard Araújo (PR), proíbe o uso de celular em diversos estabelecimentos, entre eles bibliotecas, teatros, cinemas e agora, também em igrejas e templos religiosos. 

“Eu milito em religião há 30 anos. Tenho acesso a diáconos, pais-de-santo, padres, pastores e ouço muitas reclamações. Há pessoas indelicadas, falam alto. Outras não atendem e deixam o aparelho chamando, daí surgiu a ideia”, afirma o vereador Isnard Araújo. 

Embora, muitas sejam as reclamações feitas pelos líderes religiosos a cerca do aparelho eletrônico, muitos estão insatisfeitos com o decreto. Como o  bispo-auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam Silva Filho, que lembra que nas igrejas católicas há avisos sobre o desligamento dos celulares e quando o aparelho toca na celebração, o comentarista relembra os presentes da importância de desligá-lo. “Nossa maior preocupação, isto sim deveríamos atentar, seria a conscientização de não atenderem telefone dirigindo e enquanto estão em refeição com a família, por exemplo”, disse o bispo.

Outro líder religioso que manifestou-se contra foi o pastor Djalma Torres, que diz que mesmo atrapalhando, não é caso de proibição por decreto.  “O uso indiscriminado atrapalha, entretanto, não é o caso de proibir, mas de estabelecer um uso criterioso por meio de recomendação dos dirigentes”, opinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin