Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (20.04) “Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé”, diz Cristina

Muitas pessoas questionam o por quê não alcançam o que almejam mesmo orando, dizimando e estando na presença de Deus diariamente. Mas com uma observação brilhante, a missionária Cristina Rodrigues falou a quem compareceu na noite desta quinta-feira (20), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília que : “Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé. A fé é algo que não tem razão, não depende da sua razão para existir, depende apenas que você escolha ter fé, e essa escolha vem nos momentos de decisão, onde você acredita ou não acredita”.

O livro de 1 Samuel foi utilizada pela preletora para dar embasamento ao tema, o qual fala sobre Ana que estava atribulada por não ter filhos, casada com um homem poderoso, rico, e como toda cultura árabe filho era muito importante, logo, ela se sentia prepotente, pois não ter filho era um atestado de incompetência. Diante da leitura, Cristina observou: “Quantas vezes você já derramou a sua alma diante do Senhor, mas você teve a impressão que só você fez isso, mas o Senhor não? A impressão que dá é que Deus não te escuta. Isso acontece quando estamos desesperados, quando a nossa necessidade é maior do que precisamos, quando a nossa necessidade toma o lugar dos propósitos”.

Mas então, por que Deus demora a responder no tempo em que se espera? A missionária explicou: “Porque precisa de um tempo para que saíamos da zona de desespero e escolhamos a fé no lugar das necessidades e tudo tem um processo. Não escolha os caminhos mais fáceis, pois eles não existem e é um erro pensar assim. O nosso tempo não é o mesmo de Deus para nós, às vezes precisamos de um tempo maior para assimilar o que Deus quer na nossa vida e durante esse tempo, Ele vai nos orientando a fazer as escolhas. Com Deus é tudo ou nada e quando estamos desesperados a  nossa fé não é gerada, mas a nossa escolha de crer gera fé. Você escolhe se vai ser cheio de Deus ou vai ter momentos com Deus. Tudo são escolhas e o  seu sucesso vem por meio das suas escolhas. Então, escolha algo que você se identifica e tenha um carinho por ela”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *