Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (15.06) – Bispa Lis Assunção fala sobre a zona de conforto como inimigo interior

Muitas pessoas por comodismo preferem se manter neutras em determinadas situações e se deixarem ser conduzidos pelo curso que a vida leva.  Mas você sabia que essa maneira de agir ou pensar faz com que essas mesmas pessoas se tornem reféns do inimigo interior chamado zona de conforto? E foi justamente sobre esse inimigo que a bispa Lis Assunção pregou na noite desta quinta-feira, 15, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. “Nós precisamos entender que para caminharmos com Deus nós precisamos sempre crescer e muitas vezes a nossa zona de conforto tem nos impedido de viver o melhor de Deus”, observou.

Chamando a atenção dos presentes, a preletora indagou quantos ali já haviam adiado alguma situação e depois se arrependeram. A resposta “sim” foi praticamente unânime e  diante disso bispa Lis destacou que isso é normal no ser humano, muitos passam por isso, a chamada procrastinação que por sua vez tem tudo a ver com a zona de conforto.

Para embasamento à sua ministração, bispa Lis destacou as passagens de Eclesiastes 11:4 e Provérbios 27:1 “Enquanto a gente tem simplesmente olhado para as situações que estão acontecendo ou perdido tempo, nós estamos deixando de fazer coisas importantes e sabe qual a diferença entre o milionário e um mendigo? Está no que eles fazem com o tempo deles, e você, o que tem feito com o seu tempo?”, questionou.

Bispa Lis enfatizou ainda que muitas vezes as pessoas deixam as oportunidades de Deus se perderem, porque não deixam as suas vidas nas mãos d’Ele. Não deixam a Palavra de Deus ser prioridade e com isso vão “empurrando a vida com a barriga”. “Não deixe isso acontecer na sua vida, porque Deus tem uma vida de plenitude, de bênçãos e conquistas para você, mas para isso acontecer nós precisamos estar no lugar certo, na hora certa e tendo a atitude correta. Então, não aceite mais ser roubado, não perca mais a sua vida com coisas que não valem a pena, saia da sua zona de conforto”.

E as desculpas que as pessoas dão para permanecer na zona de conforto? Bispa Lis citou algumas como: Eu não tenho porque fazer isso; esse não é o momento certo; quando determinada situação acontecer. Diante disso destacou:  “Ninguém vai obrigar ninguém a sair da zona de conforto, mas para você crescer é preciso enfrentar os desafios, porque você só consegue crescer quando descobre algo novo a ser feito. Todas às vezes que aparecer uma oportunidade não pense que não é o momento certo, porque se a sua vida está nas mãos de Deus, toda hora é o momento certo, mesmo que você não se ache pronto, essa é a hora de crescer. Não existe condições perfeitas para começarmos algo e todas as vezes que adiamos algo, as bênçãos de Deus também são adiadas, então não aceite isso. Se posicione, porque o Senhor tem pressa para abençoar a sua vida, saia da zona de conforto!”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *