Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (08.03) Bispa Lis Assunção fala sobre a inteligência emocional

“Deus tem uma conexão conosco, mas e nós, temos buscado ter uma conexão com Ele?Temos dependido da presença do Senhor em nossas vidas? Essa foi a indagação feita pela bispa Lis Assunção para quem compareceu ao Culto de Conexão na noite desta quinta-feira, 08, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Fazendo um paralelo com as ondas do mar, que vai e volta, a preletora  observou que muitas pessoas também agem assim, quando duvidam do poder de Deus. “A onda do mar fica o tempo inteiro nessa inconstância, mas Deus não te chamou para ser inconstante, mas para você ir e avançar, crescer, não retroceder. Deus te chamou para avançar, por isso, não devemos em momento algum negociar a nossa fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus”.
Observou ainda que, a primeira conexão deve ser feita com Deus para que as pessoas se tornem inabaláveis, seguida da conexão consigo mesmo. Mas como isso é possível? “A conexão que fazemos interiormente precisa de inteligência emocional, então como você se enxerga? Você nasceu com um propósito,nasceu para fazer a diferença, para vencer e constituir uma família abençoada. A inteligência emocional é a capacidade de você criar motivação para você mesmo, diferente de você ser motivado externamente. É você se manter firme, mesmo diante de obstáculos. Você precisa se automotivar, porque a sua automotivação é o reflexo de como está os seus sentimentos, de como você tem se enxergado”.
De forma enfática, destacou ainda que a inteligência emocional requer paciência, porque as coisas não acontecem no tempo que as pessoas querem, mas no tempo certo. O livro de Provérbios 31 foi utilizado o qual fala sobre a mulher virtuosa, que sabe o tempo certo das coisas acontecerem. “Uma das coisas que nós precisamos ter é pararmos para observar, porque quem tem inteligência emocional se conhece e não deixa que a ansiedade interfira o seu raciocínio. Consegue olhar o quadro completo”
Confira fotos:
Crédito das fotos: Gabriel de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin